sábado, 2 de abril de 2011

Torta de Chocolate


Ingredientes
250g de açúcar
6 ovos
100g de farinha
1 colh chá de fermento

Recheio
Ganache de chocolate

Preparação
Coloque no copo os ovos e o açúcar.
Monte a borboleta sobre as lâminas e bata 5 min na vel 3 a 37º.
Acabado o tempo, programe mais 5 min na vel 3, mas sem temperatura.
Retire a borboleta, junte a farinha e o fermento e bata 20 seg na vel 5.



Leve ao forno preaquecido a 180º, num tabulairo quadrado bem untado e polvilhado de farinha.
Quando a massa estiver cozida, desenforme em cima de um pano de cozinha polvilhado com açúcar.



Barre com o ganache preparado e enrole ainda quente.



O corte e uma fatia...

8 comentários:

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Ficou muito perfeitinha esta torta. Gostava de ter essa arte de enrolar as tortas tão bem.... hehe
Beijocas

Doces & Cia disse...

Ficou com um aspecto delicioso!

bjcs

Èlia disse...

Que bela torta!!! Se o meu filho a apanhasse.......levava cá uma volta!!!!

Luísa Alexandra disse...

Tão perfeita!

Ana Rita disse...

aiii que torta deliciosa!!!

bjokas
Rita

Pauluxa disse...

Olá,
Nunca é demais dizer que o teu blogue é fantástico, tens óptimas ideias e é maravilhosa a tua maneira de as repartir, embora eu não comente muito, venho sempre ver as tuas novidades e ficoi sempre fascinada, já tenho feito algumas das tuas receitas e coloco também no meu blogue, claro que indico que são da tua autoria, essas receitas ficam sempre aprovadas cá em casa.
Parabéns e obrigada pela tua partilha.
Beijinhos e um bom domingo.

Gisela disse...

Sónia, costumo fazer esta torta e é deliciosa, com chocolate como fizeste é a perdição.

Muito obrigada pela mensagem que me deixaste de parabéns.
Um grande beijinho

moranguita disse...

ai que maravilha. posso tirar essa fatia?
beijinhos