domingo, 3 de abril de 2011

Tarte de Morangos II


Ingredientes
1 embalagem de massa quebrada
500g de morangos
1l de leite
100g de farinha
10g de farinha custard
150g de açúcar
4 gemas
1 limão (raspa)

Preparação
Forre uma tarteira com a massa quebrada e pique bem a massa.
Cubra com papel de alumínio, coloque alguns feijões por cima e leve ao forno a 180º durante 20 min.



Retire e deixe arrefecer.
Coloque no copo todos os ingredientes do creme pasteleiro e misture 15 seg na vel 6, seguidos de 9 min a 90º na vel 4.



Deixe arrefecer um pouco e coloque sobre a massa já cozida.
Lave bem os morangos, lamine-os e disponha sobre o creme já frio.
Pincele com gel de brilho.



Já pronta...



O corte e uma fatia...

9 comentários:

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

hmm apetitosa. Beijocas

Ana Rita disse...

Muito apresentável!!!Esse creme está uma tentação...

Bjokas
Rita

Cidália disse...

Ficou linda a tua tarte, bem fresquinha para a entrada da Primavera!
Beijinhos

Sandra G disse...

Que linda!! Uma tarte fresca para os dias quentes que v~em aí.

Bjs

Diana disse...

Muito bonita.
http://femulher.blogspot.com/

Pratos de Ouro disse...

Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?

http://pratosdeouro.blogspot.com/

paula disse...

Esta tarte tem um aspecto divinal. O seu blog e bastante interessante e explicado detalhadamente.****(www.cozinhapersonalizada.blogspot.com.)***

Anónimo disse...

Oi interessante blogue , amei bastante, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de piadas chamo-me John, e assim como tu escrevo na internet embora o tema principal do meu space é bastante diferente de este....
Eu faço websites de poker sobre bónus sem depósito sem teres de por o teu capital......
Gostei muito o que li aqui!

moranguita disse...

esa vou fazer na proxima visita doi meu menino
vamos gostar adoro morangos
beijinhos