quarta-feira, 16 de março de 2011

Quindim


Ingredientes
4 ovos
4 gemas
350g de açúcar
50g de margarina
100g de coco ralado
1 pitada de sal

Preparação
Coloque no copo os ovos, as gemas, o açúcar, a margarina e o sal e programe 1 min a 37º na vel 4. Junte o coco ralado e misture 15 seg na vel 2.



Verta este preparado numa forma untada com margarina e polvilhada com açúcar, sem encher muito até acima.
Leve ao forno preaquecido a 180º a cozer em banho-maria durante cerca de 20 min.



Desenforme depois de estar completamente frio.



O corte...



... e uma fatia

13 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Uma receita que me agrada imenso, pena ser uma bomba calórica de enormes dimensões!
Obrigado pela mensagem ontem no blog.
Beijinho.

A Autora do blog disse...

Ficou óptimo.
Adoro.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Ana Rita disse...

Vou guardar esta para o meu marido que não resiste a este bolinho brasileiro!

Bjokas
Rita

Ana Jesus - Cozinha com Arte disse...

adoro quindim, raramente faço, mas é dos meus doces preferidos e o teu está muito bom, consistente e de certeza saboroso.

bjinhos

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

Adoro estas iguarias.
Beijocas

Èlia disse...

Delicioso.
Bjs

Susana Matias disse...

Adoro o quindim, so faltavam as cerejas e estava perfeito...
Obrigado pela partilha maravilhosa...
jinhos

Sónia Meirinho disse...

Esses quindins são desastre da linha!!!! Mas também faz bem comer para espantar as coisas más:)) Ficou lindo e enorme!!!

Paulinha disse...

Era mesmo esta receita que eu andava à procura! Estava indecisa entre o quindim e a brisa do lis, mas como eu adoro côco acho que vou mesmo fazer esta receita primeiro :)
será que se eu fizer numa forma de silicone (sem ser preciso assim barrar com manteiga e polvilhar com farinha) que sou bem sucedida?

Beijinhos e bons cozinhados

paula MARIANA disse...

Não fosse as calorias e comia todo o dia este doce, adoro quindim, o teu ficou fabuloso,

beijinhos!!

Sandra G disse...

Perfeitissímo!! Uma maravilha.

Bjs

ameixa seca disse...

Deve ser tão bom, adoro doces feitos com ovos e coco, mas este ainda não fiz.

Anónimo disse...

Tem que se untar sempre a forma! Mesmo sendo de silicone!