domingo, 20 de fevereiro de 2011

Rosas de Canela

Muito antes de eu iniciar o Iguarias, já conhecia na blogosfera culinária o blog Cinco Quartos de Laranja.
Desde cedo, me chamou a atenção pela variedade e qualidade de receitas postadas e tornou-se para mim, num blog de referência.

Este mês comemorou os 5 anos de existência, e a Laranjinha lançou o desafio Cinco anos, Cinco ingredientes, que consiste em criar uma receita com apenas cinco ingredientes.

Como para mim, não há festa sem flores, participo neste magnífico evento, com estas Rosas de Canela.


Ingredientes
400g de farinha
350g de açúcar
125g de margarina
2 ovos
1 colh chá de canela

Preparação
Coloque todos os ingredientes no copo e misture 35 seg na vel6.
De seguida programe 1 min na vel espiga.



Coloque a massa num recipiente, cubra com película aderente e leve ao frigorifico durante cerca de 2 h.
Coloque a massa no dispára biscoitos e dispare sobre um tabuleiro forrado com película de silicone.
Leve ao forno preaquecido a 180º durante cerca de 10 min.



Numa versão mais festiva e de acordo com a comemoração...



E o ramo, para oferecer à Laranjinha ;)



Muitos Parabéns e que venham mais Seis, Sete, Oito, Nove... Quartos de Laranja!

11 comentários:

Sérgio Gomes disse...

Tão simples de fazer, e devem ser deliciosas. Guardei a receita.

Beijos.

Gisela disse...

Sónia, que rosas tão perfumadas, um óptimo arranjo floral para a festa
Um beijinho

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

que lindas amiga perfeitas gostei mesmo muito bjokinhass

Sandra G disse...

Que lindas rosas, o cheiro delas espalha-se pela casa. :)

Bjs

ameixa seca disse...

Já faltavam as flores à comemoração, com aroma a canela claro que me deu muita vontade de comer uma ou duas :)

paula MARIANA disse...

Que lindo ramo, delicioso e perfumado, adorei as fotos e a receita, parabéns, acho que ela vai gostar imenso.

Beijos e boa semana!!

Andréa Potsch disse...

Lindas e super apetitosas suas rosas de canela!
bjs

Laranjinha disse...

Sónia,

fiquei encantada com as tuas bolachinhas, mas adorei o ramo de flores. :)

Obrigada pela participação e pelo carinho.

Um beijinho.

moranguita disse...

que bonitas rosas. adoro biscoitos de canela:-)
uam boa participação sem duvida o blog também e uma referencia para mim
beijinhos

anasbageri disse...

Nada cheira a conforto como biscoitos de canela a sair do forno, uma excelente receita, adorei.

bjs e até breve

martins disse...

ola,
estes biscoitinhos devem ser maravilhosos, pois adoro tudo que leve canela.
tenho uma perguntinha, comprei um dispara biscoitos mas ao disparar a massa nao sai la muito bem, sera que e fraco ou havera algum truque??
Aproveito para lhe dar os parabens pk o seu blog e muito bem, ja fiz varias receitas que publicou.

Beijinhos