segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bolo Nega Maluca


Ingredientes
Para o bolo
3 ovos
2 chav de açúcar
2 chav de farinha
1 chav de óleo
1 chav de chocolate em pó
1 colh sopa de fermento
1 chav de água a ferver

Para a cobertura
1 pacote de natas
200g de chocolate de culinária

Preparação
Coloque no copo a farinha e o fermento e peneire 20 seg na vel 3.
Junte o açúcar, os ovos, o óleo e o chocolate e misture 30 seg na vel 4.
Adicione a água a ferver e bata 15 seg na vel 4.



Deite este preparado numa forma bem untada e polvilhada com farinha e leve ao forno preaquecido a 180º durante cerca de 45 min (verifique a cozedura com a ajuda de um palito).



Entretanto prepare a cobertura, colocando as natas no copo bimby e programe 3 min a 70º na vel 3.
Junte o chocolate partido e deixe derreter um pouco. De seguida, programe 2 min a 37º na vel 4.
Cubra o bolo com a ajuda de uma espátula e decore a gosto.



Notas:
i) Já andava há muito tempo para fazer este bolo, mas ainda não tinha calhado...
Mas a partir de agora, passou a ser o bolo de chocolate favorito cá em casa.
ii) Não tenho as habituais fotos do interior e da fatia deste bolo, pois levei-o para festejar o meu aniversário com os meus colegas de trabalho.

19 comentários:

Andreia disse...

Este bolo fica divinal!Adoro mesmo e ja não como faz algum tempo!

Gisela disse...

Que bonito que ficou!!! Gostei muito da decoração
Um beijinho

TiTó disse...

que bom aspecto :)

Deve ter ficado uma delicia.

Bjs**

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

que lindo que está,bjokinhassss

Anónimo disse...

Estava mesmo bom!
Sónia F

Ana Rita disse...

Que decoração bonita!

Bjoka,

Rita

ameixa seca disse...

Este bolo corre a blogosfera, deve ser mesmo muito bom :)

Luísa Alexandra disse...

Ficou muito bonito.

Monisilva disse...

Que bolo tão bom :) Adorei a decoração simples mas com muito bom gosto.

Beijinhos

Tânia disse...

Vou provar este bolo... podes ver o blog é http://asminhasmelhoresreceitas.blogspot.com/ ... mas eu não tenho muito amigos ou amigas no blog.

Susana Matias disse...

Parabéns miga...

E o bolo está lindoooooooooooooo

jinhos

moranguita disse...

que bonito que ficou.- nao vemos o interior mas eu ja o imagino e so de pensar tenho fome:-)
beijinhos

Bruna disse...

Olá! Adorei seu blog. Tem receitas super saborosas! Cadastre-o na lista dos melhores blogs de culinária através deste link:
http://www.comidas1.com/enviar-blog
Beijos!!!

sabores com contraste disse...

Olá!
Parabéns pelo blog, é cativante, cheio de sabor! E sou logo contemplada com este bolo maravilhoso!
beijinhos

www.saborescomcontraste.blogspot.com

Sérgio Gomes disse...

Acabei de descobrir este blog e adorei! já me tornei seguidor para acompanhar as novidades.

Se quiser visite o meu:

http://enfermeiro-na-cozinha.blogspot.com

Bjs.

gabi disse...

ai linda que pecado de blog! pecado meu da gula, sim pk é isso q o teu blog disperta em mim! adorei tudo! vou ser seguidora e fã nr 1 :D

eu tb como recem mama, passei a dar valor a tudo o q é pratico! :D

beijinhos fofos e bons petiscos!

MJ disse...

fiz este bolo este fim-de-semana e foi um sucesso.
Obrigada

Sorodrigues disse...

Boa tarde
adorei o teu blog e queria muito experimentar este bolo que tanto tenho ouvido falar...
Mas fiquei aqui com uma pequena duvida... as chavenas que utilizas para o bolo são de quê? café, sobremesa???
Desde já muito obrigada pela atenção!

Parabéns pelo blog!!!

STA disse...

Sorodrigues,
Obrigada pelas palavras.
São chávenas de chá.