segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cocada queimada


Ingredientes
200g de açúcar
200g de coco ralado
2 dl de leite de coco
6 ovos
400g de água
açúcar para polvilhar


Preparação
Coloque o açúcar e a água no copo e programe 10 min na vel 1, temp varoma.
Junte o coco ralado e o leite de coco e programe 8 min a 90º na vel 4.
Adicione os ovos, um a um, pelo bocal, com a máquina a trabalhar.



Verta depois o preparado para uma taça, deixe arrefecer, polvilhe com açúcar a gosto, queime a superfície com um ferro de queimar e sirva.



O corte e uma fatia...

9 comentários:

Ana Rita disse...

Gostava de fazer esta receita . amo coco, mas não tenho bimby. Podes me dizer como fazer do modo tardicional??

Bjinhos,

Rita
http://bembons.blogspot.com

ameixa seca disse...

Isto do modo tradicional é levar ao lume até engrossar né? Adoro coco!

kika disse...

Coco...adoramos coco... vou fazer!!
bjks

Monisilva disse...

Que delícia Sónia, á primeira vista pareceu-me leite creme :)

Beijinhos

Sandra G disse...

Cocada é uma delicia.

Bjs

Gisela disse...

Que maravilha que deve ser, basta levar coco para eu gostar
beijinhos

Filipa disse...

Eu estou com a Ana Rita! Sem bimby...esse poderoso instrumento que torna tudo mais rápido! Gostei muito da receita...uma boa alternativa ao leite creme de Natal! Um beijinho :)

conceicao disse...

Deve ser divino.
Bjs

moranguita disse...

esta bem bonito e com uma textura
acho que vou fazer.
beijinhos