terça-feira, 6 de julho de 2010

Tarte de Maçã Express

Depois de ler em tantos blog's, resolvi experimentar o tão famoso Bage Cremim.
Como tinha umas maçãs a precisar de serem comidas, resolvi usá-lo para fazer uma tarte de maçã.
Dada a rapidez da sua preparação, chamei-a de Tarte de Maçã Express.


Ingredientes
1 embalagem de massa quebrada
4 maçãs
100g de bage cremim
100g de açúcar
300g de água
canela qb
geleia qb

Preparação
Coloque no copo o bage cremim e o açúcar.
Junte a água e programe 3 min na vel 3 ½.



Forre uma tarteira com a massa quebrada, verta o creme preparado e polvilhe com canela.



Descasque as maçãs, corte em fatias fininhas e disponha-as sobre o creme.



Polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno preaquecido a 200º durante cerca de 20 min.
Barre a tarte com geleia, ainda quente.
Deixe arrefecer e desenforme.



Em corte e uma fatia...



Apreciação unânime de todas as cobaias... uma pequena delícia!
A repetir certamente.

11 comentários:

conceicao disse...

Ficou bem bonita, sabia muito bem uma fatia.
Bjs

sabor e saberes disse...

Eu adoro assim uma tarte. Ficou Muito bonita. Bjs

Carlita disse...

Que tarte deliciosa...
bjs

Sandra G disse...

É realmente uma tarte bem express, e fica muito boa.

Bjs

Marina disse...

Eu sou das que ainda não experimentou esse creme... Faço uma tarte de maçã super rápida só com maçãs e a base de massa folhada. Adoro assim, super simples!
Beijinho.

ameixa seca disse...

Também tenho aqui bage cremim para experimentar, numa tarte de maçã deve ficar bem bom :)

SoraiaSilva disse...

Também gosto muito:
é deliciosa!!
Beijinhos*

Ana Powell disse...

Mais uma receita bem divina com o bage cremin.
Excelente tarte, ficou com um aspecto bem apetecivel ♥

Andressa disse...

Gostei muito do seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs culinários da internet. Envie ele para a lista pelo seguinte endereço: www.soreceitas.com/enviar-blog

Ana disse...

Olá!!! Amei seu blog! Já coloquei ele na lista de meus blogs de comidas prediletos (www.comidastipicas.org/blogs-de-comidas).
Estou lançando um site de receitas de comidas típicas, você poderia colocar um link para meu site em seu blog? Meu site é: www.comidastipicas.org
Agradeço pelo link!!!
Beijos e boa semana!!!

moranguita disse...

bem boa de certeza

eu ainda nao experimentei esse creme