quinta-feira, 3 de junho de 2010

Laranjinhas da China


Ingredientes
1kg de cenouras
250g de coco
700g de açúcar
1 limão (raspa)

Preparação
Descasque as cenouras e coloque-as no copo, cortadas aos bocados.
Junte água até cobri-las e coza 20 min a 100º na vel 1.
Retire e escorra muito bem a água (usei o cesto).



Coloque-as novamente no copo e triture 25 seg na vel 5.
Junte o açúcar, o coco e a raspa do limão e misture 30 seg na vel 4.
Programe 25 min na vel 3, temp varoma.



Retire e coloque numa taça para arrefecer.
Depois de fria, molde bolinhas e passe em açúcar.



Decore a gosto - usei cravinhos e folhinhas feitas em pasta portuguesa.



O resultado final



Notas:
i) Esta receita rendeu-me 56 laranjinhas.
ii) As laranjinhas só devem ser moldadas com a massa completamente fria, pois esta é muito mole e difícil de trabalhar...

18 comentários:

SUELY PERES disse...

Ficaram lindas, eu adorei essa receita. beijinhos

Marina disse...

Ficaram muito bonitas!
Excelente participação! Não sabia deste desafio! Já vou saber melhor...
Beijinhos.

SoraiaSilva disse...

Excelente participação!!
Ficaram magníficas :)
Beijinhos*

♥ mesa para 4 disse...

Que lindas e tão perfeitinhas :*

belinhagulosinha disse...

E que bem ficou amiga,lindas laranjinhas,jinhos amiga

Paulinha disse...

Parabéns pela receita!! Ficaram lindissimas estas Laranjinhas da China.
Super original esta receita.

Beijinhos

claudia disse...

Que giras que ficam estas laranjinhas!!

Sandra G disse...

Ficaram bem lindas!!
Eu tenho uma receita parecida com essa, mas acho que não leva coco.
Bjs

Fatias Douradas disse...

Que engraçado, há que tempos que não faço nem como destas laranjinhas! Na minha família materna, há a tradição das primas solteiras (na minha geração eram muitas!)fazerem estas laranjinhas para colocar na mesa dos noivos: fazer para oferecer! Mas já há muito tempo que não há casamentos!
Bj e bom fim de semana

maria silva disse...

Que lindas laranjinhas,bjs.

Ana Powell disse...

Bem lindos e deliciosos.
Votos de feliz fim de semana ♥

Piteca disse...

Olá miguita!
Olha já tentei uma vez fazer laranjinhas da china mas ficaram horriveis mesmo, foi tudo para o lixo! Mas a receita era bem diferente da tua...As tuas estão com muito bom aspecto, acho que vou experimentar fazer...eh eh!
Espero que estejas bem.
Beijinhos carinhosos!

ameixa seca disse...

Que lindas, adoro laranjinhas :)

conceicao disse...

Ficaram lindas! Óptimas para uma festa.
Bjs

Pauluxa disse...

Visitar o teu blogue é sempre um prazer, as tuas receitas são fantásticas de muito bom gosto e de verdadeiras delicias. Parabéns
Beijinhos

Ivo Costa disse...

Ainda não experimentei, mas se forem tão bons como aparentam, devem ser maravilhosos... Muitos parabéns pelo blog, que é extremamente instrutivo e com receitas super práticas.. um bjinho

mariadorme disse...

ola boa noite será que podia colocar a receita para confeccionar de forma tradicional nao tenho bimby obg

mariadorme disse...

ola boa noite como nao tenho bimby podia colocar a receita das laranjinhas para forma tradicional? obg