domingo, 16 de maio de 2010

Ganache de Chocolate


Ingredientes
1 pacote de natas
300g de chocolate de culinária

Preparação
Coloque as natas no copo e programe 3 min a 70º na vel 3.
Parta o chocolate, coloque no copo e espere um pouco.
Programe 1 min a 37º na vel 6, seguido de mais 1 min a 37º na vel 4.
Retire e deixe arrefecer.




Nota:
Utilizo frequentemente este ganache quer para cobertura quer para recheio de bolos.
Como já tive alguns pedidos para o publicar e hoje voltei a fazê-lo, aproveitei para fazer a reportagem e postá-la.

9 comentários:

Ana Powell disse...

Excelente receita.
Adorei a consistência ♥

Patrícia (Côco e Baunilha) disse...

Obrigada pela receita!!
Ficou mesmo no ponto...
Bjinhos

R.correia disse...

deve ser uma delicia.....
bjs e bom domingo

moranguita disse...

esta no ponto
uam bela coberta para eu experimentar
beijinhos

belinhagulosinha disse...

uma maravilha ,excelente apetece ir buscar um palito e comer assim,jinhoss

Elisabete disse...

Maravilhosa reportagem. Apesar de ter a Bimby, há algumas coisas que ainda não experimentei e esta ganache é uma surpresa feita aqui. Ficou maravilhosa. Beijinhos

Sandra G disse...

Muito bom!!

Bjs

Andreia Cambez disse...

Faço muitas vezes esta receita para as minha coberturas.
Nunca tinha lhe dado este nome heheheh ;)
Jinhussssssssssssssss

estefane rocha disse...

oi eu gostaria de saber si eu ñ acha a nata eu posso usa o creme de leite fresco ou o de caixinha