terça-feira, 4 de maio de 2010

Bolo de Gelatina


Ingredientes
4 ovos
1 chav de açúcar
1 colh sopa de açúcar baunilhado
1 pacote de gelatina
1 pacote de natas
2 chav de farinha
1 colh chá de fermento

Preparação
Coloque no copo os açúcares e pulverize 15 seg na vel 5-7-9.
Junte os ovos, coloque a borboleta sobre as lâminas e bata 6 min na vel 4.



Retire a borboleta, adicione as natas e a gelatina e programe 40 seg na vel 4.
Junte a farinha e o fermenro e envolva 15 seg na vel 4.



Verta numa forma bem untada e polvilhada com farinha e leve a cozer em forno preaquecido a 180º durante 40 min.



A fatia...




Nota:
Neste bolo usei gelatina de tutti frutti, mas pode ser usada qualquer uma...

10 comentários:

SUELY PERES disse...

jA FIZ ESSE BOLINHO, E REALMENTE É MUITO SABOROSO. BEIJINHOS

sofia disse...

ola. sou seguidora do seu blog. acho que faz coisas fantásticas, não só de aspecto mas também deverão ser de sabor. já testei algumas. espero poder continuar a contar com as suas receitas. também eu me dedico um pouco à culinaria e se desejar poderá visitar a minha cozinha em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/:)

Borboleta disse...

Ficou lindo!!! Já fiz com gelatina de morango e também ficou com uma linda cor rosa...

conceicao disse...

Adorei a ideia de por gelatina nos bolos.
Bjs

Babette disse...

muito original...
babette

Xana disse...

Original, e deve ser óptimo:)
beijinhos

Ana Powell disse...

Saíu-te bem bonito, tenho que dizer que intentei fazer um bolo de gelatina e saíu muito massudo.
O teu ficou com um excelente aspecto x

ameixa seca disse...

Depois a cor da massa depende da gelatina, não é? Eu acho que fica um efeito muito engraçado :)

Isa Duarte disse...

Nunca experimentei, mas fiquei super tentada devo dizer! O teu está lindo e então a cor da fatia maravilhoso.

R.correia disse...

deve ser uma delicia....bjs