quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bolo de Bolacha


Ingredientes
300g de margarina
300g de açúcar
2 ovos
3 pacotes de bolacha Tostada
café açúcarado qb

Preparação
Comece por preparar o café açúcarado e coloque-o num prato fundo.
Coloque no copo os ovos, o açúcar e a margarina, monte a borboleta sobre as lâminas e bata 6 min na vel 3.



Num prato, coloque camadas de bolachas demolhadas no café frio alternadas com o creme preparado anteriormente, sendo que a última camada deve ser de creme.



Antes de barrar o bolo, coloque-o no frigorífico durante 1 h, assim como o creme restante.



Coloque algumas bolachas no copo, triture-as com alguns toques no turbo e salpique por cima do bolo.



O corte e uma fatia...



Esta é sem dúvida alguma, a minha sobremesa de eleição.
Simplesmente, adoro bolo de bolacha!

16 comentários:

belinhagulosinha disse...

è dos meus preferidos adoro mas adoro mesmo bolo de bolacha,jinhosss

chocolate temperado disse...

Giro, não é redondo...parece-me muito bom.

Abelha Maia disse...

Tb gosto muito, ficou excelente.
bjsss

Xana disse...

com bolacha tostada ainda não experimentei.. parece-me muito bem :)
bijoca

Fatias Douradas disse...

Também adoro bolo de bolacha! Este ficou perfeito!
Bj

moranguita disse...

eu tambem gosto ams faço com outro creme este enjoa-me um ocadinho
mas e optimo o bolo
beijinhos

Sandra G disse...

Adoro bolo de bolacha!!
Ficou b o nito.

Bjs

Alcina disse...

O verdadeiro, o original bolinho de bolacha, aquele que eu sempre conheci, sem natas nem leites condensados e por acaso gostava bastante :-)
Ficou bonito assim quadradinho :-)

Isa Lourenço disse...

Amiga,

Que bolinho!!!!

Dos meus preferidos :)


Bjos grandes

SoraiaSilva disse...

Também gosto muito .p
Ficou lindo!!
Beijinhos*

Luísa Alexandra disse...

Ficou lindo o teu bolo, também é uma sobremesa que aprecio bastante.

Paulinha disse...

Mas que delicioso bolo de bolacha!!!
Ficou bem apetitoso.

Beijinhos

♥ mesa para 4 disse...

Apesar de fazer o outro sem manteiga...eu gosto mesmo é deste hehe que delícia :*

Vânia Jesus-Antígona disse...

O velho bolo de bolacha como adoro, com creme de manteiga! Ficou uma maravilha. Já comia uma fatia!hehe

beijinhos

Isabelocas disse...

Este bolinho é tão bom, já não como há imenso tempo.
Bjs

Isa Duarte disse...

Que lindo bolo de bolacha, pena eu gostar muito do creme de manteiga mas tá com aspecto muito bonito!