segunda-feira, 15 de março de 2010

Mousse de Chocolate


Ingredientes
200g de chocolate em barra
180g de açúcar
6 ovos
150g de margarina

Preparação
Pese o açúcar e reserve.
Coloque a borboleta sobre as lâminas, junte as claras e bata-as 4 min a 37º na vel 4.
Quase no final do tempo, junte o açúcar pelo bucal e reserve.



Sem lavar o copo, coloque a margarina e o chocolate em pedaços e programe 2 min a 90º na vel 3.
De seguida, programe mais 2 min na vel 2 e junte as gemas pelo bucal, aumentando depois para a vel 4 até terminar o tempo.



Junte as claras reservadas e envolva com uma espátula.
Leve ao frigorífico.



Nota:
Esta receita é da minha amiga Luisa.
Uma delícia!

10 comentários:

moranguita disse...

e uma sobremesa que eu amo.
sou tao gulosa eu sei
beijinhos e boa semana

Kristininha disse...

Sobremesa que o meu marido adora...mas que raramente faço...
Ficou lindas essas tacinhas...

ameixa seca disse...

Não há quem não aprecie. Eu gosto muito :)

R.correia disse...

que bom aspecto...
bj e boa semana

Sandra G disse...

Quem não gosta de mousse de chocolate!!!
Eu adooorooo.

Bjs

Maria Lúcia disse...

Oi
Muito ser uma delícia.
Beijos...
Lúcia.

Sónia Paula disse...

Mousse de chocolate sabe sempre bem ...Bjcas
http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

conceicao disse...

Uma delícia.
Bjs

SoraiaSilva disse...

Uma verdadeira tentação :p
Ficou hiper apetitosa!!
beijinhos*

Luísa Alexandra disse...

Que óptima ficou esta mousse, fico feliz que tenham gostado, aqui em casa é tradição!

Beijo.