segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tarte Norueguesa de Maçã


Ingredientes
250g de açúcar
100g de margarina
150ml de leite
3 ovos
125g de farinha
4 maças descascadas
½ colh chá de canela

Preparação
Descasque as maçãs, corte-as em gomos grossos e reserve-as mergulhadas em água com sumo de limão para não oxidarem.



Deite 200g de açúcar no copo e pulverize 20 seg na vel 5-7-9.
Coloque a borboleta sobre as lâminas, junte os ovos e bata 4 min na vel 4.



Adicione o leite e a margarina e misture 25 seg na vel 4.
Junte a farinha peneirada e envolva 15 seg na vel 4.



Espalhe os pedaços de maçã no fundo de uma tarteira e cubra-os com este preparado.
Polvilhe com os restantes 50g de açúcar e com a canela.
Leve a cozer (na prateleira do meio) em forno preaquecido a 180º durante 25 min.



Sirva quente ou fria.



Nota:
Esta receita foi retirada do blog Canela Moída, da minha amiga
Ameixinha, sendo original da Mónica, do blog Pratos e Travessas.
Actualmente, o seu gato Matias encontra-se doente e ainda não se sabe a causa.
Se quiser e puder contribuir para a ressonância magnética necessária, passe na Colmeia da Abelha e veja como pode ajudar.

13 comentários:

ameixa seca disse...

Esta tarte é tão boa, das melhores que já comi até hoje! Infelizmente a receita não é minha, mas é muito boa!
Obrigada pela tua contribuição e por divulgares no teu blog :)

RUTE disse...

Hummm divina esta tarte STA. Parece uma flognarde mas a particulariedade de ter as maçãs aos quartos torna-a ainda mais interessante. Óptima aparência :D

Abelha Maia disse...

Ficou linda a tua tarte.
Obrigado por tudo.
bjsss

Sandra G disse...

STA, quando a vi no blog da Ameixinha, ficou na minha lista de coisas a fazer.A tua está com um aspecto tão bom.

Obrigado por teres contribuida para ajudar a Ameixinha e o Matias.

Bjs

SoraiaSilva disse...

Fica uma tarte muito bonita e com um aspecto bem saboroso :) Tenho que fazer!!

As melhoras para o Matias ;)

Beijinhos*

Mari - Strawberrycandy disse...

Ficou linda essa tarte e deliciosa concerteza.
Beijinhos

risonha disse...

eu até te pagava um bilhete até à Noruega se tu me fizesses uma tarte destas... lol
beijocas

isabel disse...

Tem muito bom aspecto!
beijinho.

Mamã Catarina disse...

Já é certo e sabido que eu não gosto de maçãs em sobremesas, mas hoje quero elogiar-te! O teu cantinho é dos mais fantásticos que conheço... as fotografias são bastante apelativas e o passo-a-passo é fenomenal e bem explicadinho! Impossível sair daqui com dúvidas, obrigada por toda a tua trabalheira :)

Beijinhos e boa semana!!

moranguita disse...

esta tarte anda super famosa.
esta muito bonita a pedir que eu venha busca-la
hehe

Isabelocas disse...

Esta já está na lista para eperimentar, tem aspecto de ser muito boa.
Bjs

RedTuxer disse...

Viva

Muito bom aspecto, tanto que até me dá água na boca....

Cumps
Redtuxer

http://paladares.wordpress.com

Mónica Pinto disse...

Esta receita realmente não é da ameixinha, é minha (Mónica Pinto) do blog Pratos e Travessas.
Acredito que tenha publicado a informação errada por lapso ou distração mas agradecia que corrigisse a origem da receita.
Obrigada