quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sopa de couve & feijão branco


Ingredientes
3 cenouras
2 courgetes
2 batatas
2 cebolas
1 lata de feijão branco
½ couve coração
sal qb
azeite qb

Preparação
Corte a couve em juliana grossa e coloque na varoma.
Coloque no copo os restantes legumes e junte água até os cobrir.
Programe 30 min na vel 1, temp varoma.



No final do tempo retire a varoma, junte o azeite, o sal e metade do feijão e triture 1 min na vel 7. Junte as couves e o feijão restante e programe 10 min a 100º na vel colh inversa.
Sirva quente.

12 comentários:

ameixa seca disse...

É o que me tem sabido bem com este frio :)

R.correia disse...

uma sopinha sabe sempre bem....
bj e boa semana

Missy disse...

hummmmmmmm, uma sopinha bem quentinha ! sabia tão bem !

bjka

conceicao disse...

Adoro.
Bjs

SoraiaSilva disse...

Que apetitosa :)
Nestes dias gelados então sabe mesmo bem :p
Beijinhos*

sabor e saberes disse...

Todos os dias à sopa em minha casa.
Esta tua deve ser um expetáculo.
Bjs

Sandra G disse...

Sopa é o que não pode faltar lá em casa.Agora ~de inverno sabe muito bem os feijões.

Bjs

Nane Cabral disse...

Nossa, estou morrendo de vontade de poder tomar sopas, caldos pq adoro, mas nesse calorzão que anda fazendo aqui nem sonhando. Adorei a receita e logo qdo o tempo melhorar eu farei. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

isabel disse...

Nutritiva e saborosa, excelente para aquecer corpo e alma!
Beijinho.

moranguita disse...

uma sopa bem reconfortante para as noites frias de inverno.
beijinhos

Marina disse...

Eu quero uma destas para o meu almoço! Para me aquecer que estou gelada!
Beijinhos.

Lauriteles disse...

Hooola guapa!!

Que pinta!!! Me encanta la verdura!!