quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Papos de Anjo


Ingredientes
7 gemas
1 ovo inteiro
1 colh sopa de maizena
1 colh café de fermento

Calda
500ml de água
500ml de açúcar
1 limão (raspa)
1 pau de canela

Preparação
Coloque a borboleta sobre as lâminas, junte o ovo e as gemas e programe 10 min a 37º na vel 4.
Junte a maizena e o fermento e bata mais 5 min na vel 4.
Deve obter uma massa muito fofa e leve.



Verta esta massa em forminhas de queque bem untadas e leve a cozer em forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 min.
Desenforme e reserve.



Prepare a calda, colocando no copo todos os ingredientes e programe 15 min na vel 2, temp varoma.
Deixe arrefecer antes de ensopar os Papos de Anjo.






Nota:
Esta receita foi adaptada desta da Leonor do blog Flagrante Delícia, que muito aprecio e recomendo.

14 comentários:

Sónia Meirinho disse...

que lindos ficaram!! sempre que aqui venho fico a salivar!! esta tudo excelente! beijinhos

Marlene e João disse...

Hummm... adorei a receita!
Acho q vou leva-la cmg posso?
Já está!
Estão mesmo lindos, parabéns.
Beijinhos doces**

Marina disse...

Nunca provei.
Ficaram muito bonitos nestas forminhas!
Beijinho.

Scaf disse...

Ena tao lindos quero um :)
bjs

Mamã Catarina disse...

Confesso que nunca provei Papos de Anjo, mas sempre me deixaram de olho arregalado por parecerem tão gulosos! Acho que o facto de os achar de difícil confeccção me fez ir adiando esta experiência! Mas agora tu fizeste tudo parecer tão simples que acho que não vou resistir! Tenho de tentar também! Ficaram tão amarelinhos e apelativos, e mais parecem rosas em água pelo efeito que têm por cima :)

Beijinhos e boa semana!!

Manuela L. disse...

Estes papos de anjos ficaram lindos, imagino q tambem deliciosos!
bjs

♥ mesa para 4 disse...

Ai que lindos, tb tenho essa receita guardada,`ficou mesmo bonita :*

Vânia Jesus-Antígona disse...

Olá!
Descobri hoje o teu blog e logo fiquei deslumbrada com tanta iguaria!
Já me adicionei nos seguidores e acrescentei como blog que sigo.

abraço

Vãnia

isabel disse...

Esses papinhos de anjo parecem umas lindas rosas. Ficaram lindíssimos!
beijinho.

Carlita disse...

Q lindos anjinhos :)

Bjs

Isabelocas disse...

Com esse formato ficam lindos, este ano não fiz, mas adoro.
Bjs

Sandra G disse...

Tão bonitos!!!

Bjs

Borboleta disse...

Confesso que nunca provei papos de anjo.... mas o aspecto destes é maravilhoso!!!!

ameixa seca disse...

Adoro mas fiz uma vez e saiu a coisa mais achatada que existe he he Os teus estão uns belos papos :)