quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lasanha de Frango & Cogumelos


Ingredientes
2 cebolas
3 dentes de alho
50g de azeite
200g de polpa de tomate
1 ramo de salsa
100ml de vinho do Porto branco
4 peitos de frango cozidos e desfiados
2 latas grandes de cogumelos
placas de Lasanha qb
Molho bechamel qb
queijo mozarella ralado qb

Molho bechamel
600g de leite
50g de farinha
40g de manteiga
sal, pimenta e noz-moscada


Preparação
Coloque no copo todos os igredientes para o molho bechamel e programe 7 min a 90º na vel 4. Retire e reserve.



Coloque no copo as cebolas e os alhos e pique 15 seg na vel 5.
Adicione o azeite, a polpa de tomate e a salsa e refogue 10 min a 100º na vel 2.



Junte o frango previamente cozido e desfiado, o vinho e os cogumelos, tempere com sal, pimenta e noz-moscada e programe 10 min a 100º na vel colh inversa.
Adicione um pouco do molho bechamel e envolva 40 seg na vel colh inversa. Retire e reserve.



Num tabuleiro que possa ir ao forno, deite um pouco do preparado de frango.
Disponha as placas de lasanha, espalhe por cima uma parte da mistura de frango,
Repita este passo até terminar a mistura de frango e as placas de lasanha.



Cubra com o molho béchamel e polvilhe com o queijo ralado.
Leve ao forno pré aquecido a 180º durante 20 min.



Sirva acompanhada com legumes.

25 comentários:

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmmm
que maravilha, tem um aspecto magnifico, posso me servir?
Jinhos fofos

Marina disse...

Logo pela manhã já estou eu cheia de vontade a esta lasanha! Nunca me lembra ter feito de frango!
Ficou com muito bom aspecto!
Beijinhos.

Sandra G disse...

Gosto muito de lasanha, a tua ficou excelente.
Bjs

Luísa Alexandra disse...

Ficou com um óptimo aspecto.
Mais uma ideia de recheio para lasanha, todos deliciosos!

Sónia Meirinho disse...

eu adoro lasanhas!!!!!! esta deliciosa. beijos

sabor e saberes disse...

Gostei da sua lasanha.
Alias eu gosto muito de lasanhas.

Cuca disse...

A lasanha ficou com óptimo aspecto!! No fim-de-semana fizemos lasanha de cogumelos frescos e gostei por isso imagino que a tua seja muito boa!!
Beijocas*

A Autora do blog disse...

Que delicía!
Adoro.
Ficou super apetitosa.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Mari - Strawberrycandy disse...

Óptima sugestão!
Nós cá em casa adoramos lasanha.
A tua ficou super deliciosa concerteza.
Beijinhos

Marlene e João disse...

Adoro sempre os teus pratinhos de sugestão :D
Sempre mto bem explicadinhos e decorados!
Parabéns..
Beijinhos doces**

ameixa seca disse...

Agora ao almoço ia saber-me pela vida :)

Sónia disse...

Acabei de almoçar mas era capaz de comer uma pratada desta maravilha.
Tem cá um aspecto...como tudo o que está neste blog.

Fabiana disse...

Hum, ficou com uma cara ótima!
Bjs!

isabel disse...

Adoro lasanha, nunca experimentei de frango. Adorei a sugestão deliciosa!
beijinho.

Abelha Maia disse...

Uma delicia de aspecto, mas isso tu ja sabes onde tocas é bom.
Foi com tua ajuda muito obrigado.
bjsssss

Mamã Catarina disse...

Ah, era por esta receita maravilhosa que eu estava a aguardar! Desde o dia em que publicaste as fotografias que eu fiquei de olho arregalado! A única Lasanha que experimentei até agora foi de carne picada, a próxima será esta sem qualquer dúvida! Só pode ser uma verdadeira delícia :)

Beijinhos e boa semana!!

risonha disse...

lasanha é sempre lasanha, e "mái nada!!!"
cá em casa adoramos, mas de frango acho que nunca fiz.

Carlita disse...

Lasanha é uma daquelas receitas q podemos inventar imenso.
Lá em casa a base de carne picada está a ser cada vez menos usada, pois tenho descoberto tantas iguarias bem melhores.
Frango e cogumelos parece-me optimo...

moranguita disse...

a esta shoras a que a fome ja me ataca e vejo isto a minha frent? eu que sou doida por lasanha
ai que tentaçao
beijocas

Piteca disse...

Bem, o meu homem ia adorar isto de certeza...então se ele adora lasanha, frango e cogumelos...hi hi hi!! O aspecto está óptimo miga! :)
Beijinhos.

Nani disse...

Ohhhh verdadeira delícia, bjs.

Emília disse...

Que fome!!! Essa lasanha ficou super apetitosa!
Beijinhos

Patrícia Sereno disse...

Que delícia de lasanha...de frango nunca fiz...acho que vou testar esta receita!
Bjinhos

Smsn - artes e ideias disse...

adoro lasanha seja como for!!

bjitos

R.correia disse...

deve estar uma verdadeira delicia..
bj e boa semana