terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Gambas à Provençal


Ingredientes
800g de gambas congeladas
5 dentes de alho
1 limão (sumo)
1 cebola
2 colh de azeite
salsa qb

Preparação
Deixe a descongelar as gambas temperadas com os alhos e o sumo do limão.
Depois de descongeladas, descasque-as e coloque-as na Actifry juntamente com o o suco onde tinham macerado e os alhos.
Junte a cebola e a salsa picada e regue com 2 colh medidoras de azeite.



Programe 15 min.
Após terminar o tempo, deixe ficar mais 2 min dentro da máquina, sem a abrir, e depois tempere com sal, pimenta e sumo de limão.



Sirva acompanhadas com Croutons de ervas.

15 comentários:

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmm
que maravilha, posso me servir?
Juinhos gulosos da Bela

Marlene e João disse...

Adoro marisco... essas gambas estão qq coisa de maravilhosas :D
Nham, nham..
Beijinhos doces**

Sónia Meirinho disse...

um petisco bem a meu gosto. sou fanatica por gambas!! amo-as!!beijos

A Autora do blog disse...

Ficaram muito apetitosas.
Devem ter ficado bastante saborosas.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Scaf disse...

Espetaculo posso me servir? .)
bjs

João Mario disse...

O que chamam de gambas em Portugal aqui no Brasil me parecem Camarões-cinza ( me corrija se estiver encanado). De toda forma o prato é delicioso!!

Um abraço

João Mario

Manuela L. disse...

Que maravilhaaaaaaaa, deve ser delicioso!
bjs

ameixa seca disse...

Uma perdição, que aspecto bom :)

Sandra G disse...

Podes mandar 2 pratos para minha casa.Adoro marisco.

Bjs

Marina disse...

Também gosto muito das gambas assim! Felizmente também as cozinho na actifry! As carradas de óleo que já evitei... ui!
Beijinhos.

risonha disse...

UAU!!! que rico aspecto!

Sónia Alexandra disse...

Ai que tentação....beijinhos

Mamã Catarina disse...

Normalmente como as gambas do mais simples possível, cozinhadas num tacho com o tempero habitual! Assim na Actifry também devem ficar muito boas! Mas esses Croutons é que devem ser bem saborosos e viciantes :)

Beijinhos e boa semana!!

moranguita disse...

estava a pensar em fazer camarao para servir de entrada tambem nos meus anos. gostei dest receita
beijinhos

maria silva disse...

ola parece que esta maquina faz milagres eu tenho vontade de comprar uma . a ver estas receitas tão apetitosas ainda mais vontade tenho de a comprar.bjs.