sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Camembert caramelizado com frutos secos


Ingredientes
1 queijo Camembert
frutos secos a gosto (usei tâmaras, ameixas, damascos e pinhões)
50g de açúcar
1 colh sopa de água

Preparação
Faça o caramelo com o açúcar e a água.



Retire o Camembert da caixa de madeira, remova o plástico que o envolve e coloque-o no prato de servir.
Pique toda superfície com um palito e coloque por cima os frutos secos escolhidos.
Regue com o caramelo morno.



São servidos?



Nota:
i) Não espere muito tempo antes de servir, já que o caramelo começa a ficar mole, principalmente se o tempo estiver húmido.

ii) Esta receita foi retirada do blog da minha amiga Alegna, La casita Verde.

9 comentários:

risonha disse...

deve ficar divinal!!! só de olhar fiquei a babar.

SoraiaSilva disse...

Adoro camembert e a 1ª vez que o fiz gratinado fiquei ainda mais rendida :)
E este está cá com um aspecto!! :p
Beijinhos*

Luísa Alexandra disse...

Gosto tanto de camembert que o que mostras podia ser o meu almoço!
Não me importava nada!!!!!
Ficou mesmo apetitoso.

Bom fim-de-semana!

Mamã Catarina disse...

Já é a segunda receita com queijo Camembert que vejo hoje! Nunca provei esta espécie mas, e como sou um bom garfinho para queijos, é muito possível que este também seja do meu agrado! Ficou tudo com uma excelente apresentação, mas para mim não dava pois não gosto da maioria dos ingredientes :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Sandra G disse...

Eu sou servida, deve ficar uma delícia, adoro os frutos secos que utilizaste.

Bjs

ameixa seca disse...

Pensei que ia ao forno, afinal ainda é mais simples :)

Nane Cabral disse...

Humm... que maravilha de receita! bjos,Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Xana disse...

Apetece comer só de olhar :)...
Gostei mto desta receita..
bjinhus

RUTE disse...

Pela pouca experiência que tenho com camembert derretido consigo adivinha o espetáculo de entrada que nos serviste aqui :)

Ainda noutro dia provei pela 1ªvez um camembert assado em casa do meu irmão e gostei. Fica muito bom. Então com caramelo e pinhões, que bombastic!
Beijinhos.