segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tarte de Feijão


Ingredientes
1 embalagem de massa quebrada
500g de feijão branco
500g de açúcar
2,5 dl de água
7 gemas
50g de amêndoa
30g de farinha
açúcar em pó qb

Preparação
Coloque no copo as amêndoas e triture com alguns toques no turbo. Retire e reserve.
Deite no copo os feijões previamente cozidos e reduza a puré 25 seg na vel 5-7-9. Retire e reserve.
Passe o copo por água, junte o açúcar e a água e programe 15 min na vel 2, temp varoma.
Verifique se faz ponto fio (mergulhe os dedos polegar e indicador m água fria e coloque um pouco de calda entre eles. Ao afastá-los lentamente, forma-se um fio forte).



Coloque a borboleta sobre as lâminas, junte a farinha, a amêndoa triturada e o puré de feijão e misture 40 seg na vel 4.
Com a máquina ligada na vel 4, junte as gemas batidas pelo bocal e bata 3 min na vel 4.



Deite este preparado numa tarteira forrada com a massa quebrada e leve ao forno preaquecido a 180º durante 40 min.


Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e decorre com açúcar em pó.


A fatia



Notas:
1 - Esta receita foi retirada da revista Segredos de Cozinha nº1259 e adaptada por mim à Bimby.
2 - Esta receita é para ser usada numa tarteira grande.
Caso contrário sobra muito recheio.

19 comentários:

Pratos da Bela disse...

Uma fatia por favor...
Jinhos fofos

Sónia Alexandra disse...

Mas que delica nos trazes hoje...uma tentação. Beijinhos

Manuela L. disse...

STA, que tarte tão bonita! adoro feijão vou levar esta receita cmg! bjs

ameixa seca disse...

Tartes de feijão e grão são das minhas favoritas. Ficam uma delícia :)

Gina disse...

Feijão branco e amêndoas deve resultar em algo delicioso. Muito interessante essa torta.
Bjs.

Nane Cabral disse...

Que diferente essa receita, adorei! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

audiência aqui disse...

Olá!..passe no meu blog e saiba tudo sobre os famosos e audiência de tv!

belinhagulosinha disse...

ficou líndissima amiga,linda mesmo,jinhoss

SoraiaSilva disse...

Fantástica esta tarte de feijão amiga!! Comia já uma fatia :)
Ahhh.. e ADOREI esse "truque" para efeitos com o açúcar.. Nunca vi por aqui :(
Beijinhos*

CSS disse...

Um dos meus bolos favoritos são os pasteis de feijão!

Acho que a tua adaptação vai ter lugar de destaque na minha mesa de natal!

Beijocas

gasparzinha disse...

Isto deve ser mesmo bom, mas quando vejo esta quantidade de açúcar as receitas, assusto-me!
:)

Margarida disse...

Eu gosto tanto mas tanto de tarte de feijão que vou já levar esta receita comigo! Ficou linda. :D
beijinho

Sandra G disse...

Faz lembrar os pasteis de feijão.
Vou adorar.Que linda ficou.

Bjs

donabimby disse...

Adoro tarte de feijão.
Ficou linda
Mais uma receita a fazer

sabor e saberes disse...

Ficou linda, não csobrou uma pequenina fatia para mim? *.*

Boa semana
Teresa

Piteca disse...

Maravilha!!! Gosto muito de tarte de feijão!! Ficou linda!!!
Bjcas.

Luísa Alexandra disse...

Que tarte tão apetitosa, ficou mesmo muito bem.

Adorei o aspecto natalício, muito acolhedor!

Romy disse...

Esta vou guardar...adorei a receita :-)

Bjokas

RUTE disse...

Tu fazes cada iguaria mais linda uma que a outra! Dificil de optar caso me perguntassem de qual eu gosto mais!
Ficou tudo com aspecto super profissional. Incrivel. Que perfeição e esplendida decoração.