quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Surpresa perfumada

Há uns tempos atrás, uma certa menina muito querida na blogosfera culinária publicou um Bolo de Limão e Lavanda, que me despertou imensa curiosidade... nunca tinha ouvido falar em usar lavanda na comida... e a combinação pareceu-me sublime, sobretudo na vertente aromática...
Deixei um comentário nesse post no meio de muitos outros já publicados, como costumo fazer...

Hoje cheguei a casa depois de mais um dia de trabalho alucinante (mas o último deste ano) e debaixo de uma chuva imensa.
Como é hábito, deixei o carro na garagem e fui ao correio...
E que grande surpresa lá encontrei.
Tinha um envelope da minha querida amiga Ameixinha, que continha uma carta carinhosa e... sim, um saquinho com lavanda... ora vejam...



Fiquei tão contente!
É nestes pequenos gestos que se vê a grandiosidade, a amizade e o carinho de outra pessoa.
Infelizmente, ainda não tive o prazer de conhecer em 3D a Ameixinha e mesmo assim, por livre iniciativa, porque leu o meu comentário no seu blog, resolveu partilhar esta especiaria.
Há realmente pessoas fantásticas na blogosfera!
Atitudes destas, são de louvar e são cada vez mais raras nos dias de hoje.
E para mim, prendas como esta "valem ouro"...
Pura e simplesmente adorei... já tenho a lavanda fazer umas experiências culinárias, mas acima de tudo, o gesto nobre da Ameixinha, esta partilha desinteressada e desprendida, foi a melhor prenda que podia ter recebido.

Muito obrigada amiga!

9 comentários:

isabel disse...

Vim aqui para lhe desejar Um Feliz Natal para si e para toda a sua família e deparei-me com este acto de generosidade da nossa Ameixinha. Eu também não a conheço em 3D :( mas pelo que conheço da Internet, ela é mesmo uma pessoa especial, divertida, lutadora e muito humana: uma mulher de fibra que nos contagia com a sua boa disposição!
Feliz Natal!! E viva a Amizade desinteressada, ou seja, a verdadeira!
beijinho grande.

Pratos da Bela disse...

é magnifico ver as amizades que fazemos na blogosfera...
Jinhos fofos

Irene Bastos disse...

Vim visitar-lhe mais uma vez só para lhe desejar um bom e feliz natal.
E agora já que tem alfazema aproveite para aromatizar o leite creme fica delicioso.
bjs docinhos

Sandra G disse...

Aproveito para desejar um Natal muito feliz na companhia dos que te são mais queridos.

Eu também não conheço a Ameixinha em 3D, mas por aquilo que ela escreve no seu blog é daquelas pessoas que já são raras neste mundo, com um coração muito grande.

Beijinhos

Nane Cabral disse...

É ótimo mesmo as amizades que fazemos na blogosfera, vemos que apesar de todos os dias nos depararmos com coisas horríveis ainda encontramos pessoas maravilhosas em nossos caminhos. Parabéns pelo mimo, um ótimo Natal para vc e sua família. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Isa Lourenço disse...

Desejo-te um feliz Natal cheio de coisas boas e uma mesa bem farta!!!!!


Beijos grandes

SoraiaSilva disse...

As amizades feitas através da Blogosfera são espectaculares!
Este mundo é fantástico e só, quem cá "anda" percebe isso!
Tu também és uma dessas pessoas especiais e queridas! :)
Aproveito para te desejar um Santo e Feliz Natal e que o ano de 2010 seja mágico!
Beijinhos*

ameixa seca disse...

Ho ho ho, não vamos exagerar :)
Quem me dera a mim ter mais possibilidades para presentear as amigas!!!
Ainda bem que gostaste :)
Bom Natal!

gasparzinha disse...

Olha só que duas!
Vindo de quem veio, indo para quem foi, a combinação está perfeita. :)
Um grande beijinho para as duas, de coração e mãos abertas. :)