terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sonhos de Gila


Ingredientes
1 chav de doce de gila
150g de farinha
1 colh chá de fermento
5 colh sopa de vinho do Porto
1 laranja (raspa + sumo)
3 ovos
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar

Preparação
Deite numa tigela a farinha, os ovos e o vinho do Porto e misture bem, com um fouet.
Adicione o sumo e a raspa da laranja e envolva bem.
Junte o doce de gila e o fermento, e mexa bem até obter uma massa um pouco espessa (tipo massa das pataniscas).



Se ficar muito líquida, acrescente um pouco mais de farinha.
Aqueça óleo e frite pequenas quantidades de massa.
Pique os sonhos com um palito, para que cozinhem bem por dentro.
Depois de fritos deixe escorrer sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo.
Logo de seguida e ainda quentes, passe-os pela mistura de açúcar e canela.



Nota:
Esta receita foi retirada do blog Delícias da Kini.

16 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que delicía adoro gila, ficaram lindos ....Beijinhos de sonho hehe

Marina disse...

Uau! Com gila nunca tinha visto. Se a minha mãe sabe desta receita não faz outra coisa!
Acho que vou fazer para ela provar.
Beijinhos.

TiTó disse...

Gosto mt de gila :) Ficaram um sonho mesmo :)

beijocas grandes****

ameixa seca disse...

Adoro chila, deve ficar super bom :)

Borboleta disse...

Não conhecia esta variante de sonhos mas ficaram com óptimo aspecto...

Alcina disse...

Não conhecia estes sonhos, mas tem ar de ser muito bons :-)

Smas disse...

Bem que comia e até fazia, mas aqui não há doce de gila...
Vão ter de ficar para depois :)

Luísa Alexandra disse...

Não conhecia sonhos feitos com gila, devem ser óptimos!

a Trofa tem cozinheira disse...

Eu ia gostar destes de certeza!!! que bom aspecto!

Sandra G disse...

Eu adoro gila, mas não gosto de sonhos, :(.

Bjs

Isa Lourenço disse...

Eu é que estou a sonhar com esse sonhos!!!

Adoro gila!!!


Bjocas

Mary disse...

u desconhecia esta receita, deve se uma delícia com a chila! E bem original...
Tal como as lindas bolinhas do banner!:)

moranguita disse...

hum que maravilha.
e eu que gosto de gila.
beijinhos

risonha disse...

devem ficar deliciosos...eu adoro tudo o que leve gila.

SoraiaSilva disse...

Hummm... mas que bom aspecto :)
Devem ser delicioooooooooooooooooosos!!
Beijinhos*

made in ♥ love disse...

ADORO!!!!

mas por alguma razão nunca me sai muito bem... quem sabe sabe... vou experimentar novamente!!!


Um beijinho
Eduarda