quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Madalenas do Proust


Ingredientes
40g de açúcar
1 limão (casca)
1 ovo grande
1 pitada de sal
45g de farinha
50g de mrgarina
açúcar em pó para polvilhar

Preparação
Coloque o açúcar no copo e pulverize 15 seg na vel 9.
Adicione a casca do limão e programe 15 seg na vel 9.
Junte o ovo e o sal, coloque a borboleta sobre as lâminas e bata 3 min na vel 4.
Adicione a farinha e incorpore 10 seg na vel 3.



Junte a margarina e bata 10 seg na vel 4.
Deixe a massa descansar algum tempo no frigorífico.
Leve ao forno a 180º entre 10 a 15 minutos até ficarem douradas, tendo atenção para que não fiquem muito tempo ou ficarão secas.
Deixe arrefecer um pouco e retire as madalenas das formas polvilhando-as de seguida com açúcar em pó. (não fiz)



O interior...



Nota:
Esta receita é da minha querida amiga Gasparzinha.
São simplesmente deliciosas!
A repetir certamente, mas em dose tripla... no mínimo!

7 comentários:

Carina disse...

Que madalenas tão apetitosas!!!!

FELIZ 2010!!!!

Beijinhos :)

Eu disse...

olá passei para te desejar um feliz ano novo com tudo o que mais desejares beijokas

ameixa seca disse...

Nunca pensei em fazer madalenas sem a forma de madalenas. Mas realmente, a massa é que conta. O sabor vai dar ao mesmo :) Bela ideia!
Feliz 2010 ;)

gasparzinha disse...

Amiga, que madalenas tão lindas!
Eu adoro esta receita e fico mesmo contente que tb tenhas gostada.
Desejo-te um 2010 recheado de coisas boas, com muita saúde e sorrisos.

Beijinhos.

risonha disse...

a minha filha adora madalenas... que rica receita para eu fazer numa tarde chuvosa.

Mamã Catarina disse...

Têm óptimo aspecto, e ficaram tão amarelinhas que até dá gosto! As quantidades dos ingredientes são poucas, por isso vou seguir o teu conselho e fazer a receita a dobrar! São óptimas para o lanche das filhotas e, se ficarem tão saborosas como eu estou a imaginar com o aroma do limão, maravilha :)

Beijinhos e boa semana!!

moranguita disse...

hum do melhor mesmo pela imagem ja me babo
beijinhos