domingo, 15 de novembro de 2009

Mimos de Café - Dia Beje

Hoje em toda a blogosfera culinária celebra-se mais um dia da cor.
A cor de hoje é o beje.

E, como não podia deixar de ser, cá estou eu a participar mais uma vez, neste fantástico passatempo!

No blog Delicias e Talentos podem ver as restantes participações.

Para não variar, a minha escolha recaiu para mais uma iguaria de açúcar...


Ingredientes
1 colh sopa de café solúvel
2 colh sopa de água quente
150g de nozes
150g de açúcar
100g de leite condensado

Cobertura
125g de preparado para Glacé Real
25g de água
1 colh chá de café solúvel
grãos de café

Preparação
Numa taça, dissolva o café na água quente e reserve.
Coloque no copo o açúcar e as nozes e pulverize com uns golpes no turbo.
Junte o café preparado e o leite condensado e envolva 20 seg na vel 4.



Molde as bolinhas e leve ao frigorífico, pelo menos uma hora antes de colocar a cobertura.



Deite no copo o preparado para o glacé, a água e o café e bata 10 seg na vel 6.
Cubra as bolinhas e decore com grãos de café.



Vai um miminho?



Notas:
i) Como não tinha 150g de nozes, usei uma mistura de nozes, amêndoas e avelãs...

ii) Para quem não conhece, este é o preparado para Glacé Real que utilizei



iii) Esta receita foi baseada nesta da Cláudia.
Uma pequena delícia!
Um verdadeiro mimo...

31 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que maravilha :d adorei. Beijoca :*

Cláudia M. disse...

Não vais acreditar, mas eu estive quase, quase a repetir essa receita para hoje... :))) lembrei-me que realmente a cobertura tinha a cor ideal. Mas como tinha cá imensas castanhas, resolvi-me pelo bolo.

Ficaram lindos, os teus mimos, e fico feliz que tenhas gostado. São mesmo muito bons!

bjs

RUTE disse...

Que miminhos tão bons :))

Ficaram lindos. Boa escolha a tua para o dia beje. Desconhecia esse produtos glacê real. Obrigada por dares a conhecer.

ameixa seca disse...

Não perguntes duas vezes, claro que já comia um miminho desses :)

Mary disse...

Que ricos bombons de nozes e café!
Ficaram lindíssimos!:)
Bom Domingo*****

Ana Powell disse...

Parabéns pela participação.
Tenho uma receita similar pendente pois adoro doces com café.
Excelente sugestão x

Abelha Maia disse...

Ficou uma maravilha, gostei muito.
bjsss

Gina disse...

Que delícia, café e nozes, perfeito!
Bjs.

Missy disse...

fiquei com os olhos em bico !!!
que delicia, parabéns pela participação e pela optima escolha.

bjka e boa semana

Moira disse...

Ficaram tão fofinhos! Adorei a tua escolhe para o dia da cor.
Bjs
Moira

Sandra G disse...

Ainda há algum miminho?!!Eu quero um!!Gostei muito, parabéns.

Beijinhos

Cuca disse...

Que óptima participação!!! Adorei o aspecto destes miminhos!!
Beijocas*

cacahuete disse...

Estes mimos ficaram mesmo um mimo.
Parabéns pela sua participação e pelo belo blog que tem, adorei.

Bjs

Canela disse...

Maravilhosa participação!
Beijos

Isabelocas disse...

Ficaram muito mimosos.
Bjs

Isa Lourenço disse...

Amiga,

Adorei os teu mimos ;)

Bjocas

Mari - Strawberrycandy disse...

Adorei estes mimos e ficaram mesmo um mimo!
Adorei a apresentação bem como o passo-a-passo!!!
Beijinhos

conceicao disse...

Adorei, mas onde é que se compra esse glacé real?
Bjs

Suzi disse...

Bem, se leva café eu adoro! Uns miminhos para levar! sim, sim... essa receita levo-a comigo! Bjs

STA disse...

Obrigada a todas pelos vossos "miminhos"...

@Conceição
Eu comprei na Pasgelpan no Porto.
Vê aqui - http://www.pasgelpan.com/www/index.html
Acho que eles enviam pelo correio...

Bjs a todas

micas disse...

Adorei a receita, ficam lindos, e devem ser deliciosos. Não conheço este preparado para glacê, quando for ás compras vou procurar.
Beijinhos

G de Guloseimas disse...

Eu aceito um... que delícia!

R.correia disse...

muito bom concerteza...parabens

Vera Ribeiro disse...

Simplesmente maravilhoso...
viva o teu dia beje, bem saboroso.

TiTó disse...

excelente ideia, parabens pela participação

bjs grandes

donabimby disse...

Que lindos que ficaram!!
E devem ser deliciosos


beijinhos

Margarida disse...

Miminhos desses sabem tão bem!! Aposto que são uma pequena maravilha.
beijinhos

gasparzinha disse...

Que mimo de apresentação! :)
Eu gosto muito de doces com café, apesar de não ser fã da bebida....

Beijinhos

Elisabete disse...

Que belos miminhos. O meu cansaço sumiria com uns miminhos de café destes, rápido, rápido.Maravilhosa a tua partticipação.

risonha disse...

nham nham... só de imaginar o sabor fico doida.
eu adoro café.

moranguita disse...

bem que maravilha que fizeste para este dia bege
cinco estrelas.
adorei:-)