domingo, 8 de novembro de 2009

Doce de Tomate & Coco


Ingredientes
500g de tomate
225g de açúcar
1 pau de canela
35g coco ralado

Preparação
Coloque no copo os tomates lavados, com casca e pevides, e junte o açúcar.
Triture 5 seg na vel 5.
Programe 25 min a 100º na vel 2.



Adicione o coco e marque mais 5 min na vel 2, temp varoma, sem o copo e com o cesto por cima da tampa.



No final do tempo, verifique o ponto, retirando um pouco para um prato.
Deixe arrefecer e passe uma faca, se fizer estrada, está pronto.
Se ainda não estiver no ponto, programe mais uns min na temp varoma.

São servidos?



Nota:
Esta receita foi baseada nesta da minha amiga Gasparzinha.

8 comentários:

Cuca disse...

O meu L. é que adora doce de tomate!!!
Só que eu nem por isso...
Mas tenho que te dizer que o teu ficou com óptimo aspecto!
Beijocas*

ameixa seca disse...

Ontem fiz de abóbora e coco e ficou uma delícia. Imagino que este também tenha ficado :)

Luísa Alexandra disse...

Quando vi a receita da Gasparzinha fiquei tentada a experimentar, mas o tempo do tomate já passou e agora não o tenho à dospisição com facilidade.
Vai ficar para daqui a uns tempos, quando voltar em força de novo.
Ficou com um aspecto lindo, bem consistente e delicioso.

gasparzinha disse...

Amiga, eu pegava uma fatia do pão branco, juntava-lhe este docinho e lambuzava-me!!

Eu gostei imenso, mas quase que nem lhe senti o gosto, foi para oferecer.
Tenho que repetir.

Beijinhos. :)

Borboleta disse...

Deve ser muito bom este doce!!!

conceicao disse...

Deve ser uma delícia!
Bjs

Sónia Meirinho disse...

esse doce com côco deve ser um mimo!!! para mim pode ser uma fatia de pao com doce por favor!!!
beijinhos

moranguita disse...

hum que maravilha que fiou.
mas ja nao tenho tomate
talvez para o ano faça meio por meio e experimente.
beijinhos