quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Doce de Chuchu


Ingredientes
1100g de chuchu
490g de açúcar
2 paus de canela
4 cascas de limão (só a parte amarela)

Preparação
Descasque os chuchus e rale-os com um ralador de cenoura.



Coloque todos os ingredientes no copo e programe 40 min a 100º na vel colh inversa.
No final do tempo, retire o copo, coloque o cesto por cima da tampa para evitar salpicos e programe 40 min na vel colh inversa, temp varoma.
Retire os paus de canela e as cascas de limão e coloque em frascos e deixe arrefecer.



Notas:
Esta receita foi retirada daqui.
É uma pequena delícia.
Muito semelhante ao doce de gila, mas muito mais rápido e fácil de fazer...
Receita testada e super aprovada.

17 comentários:

Manuela L. disse...

Gosto muito de chuchu na sopa, agora em doce nunca provei, mas de certeza q tb deve ser delicioso!
bjs

conceicao disse...

Tenho que fazer já está na lista.
Bjs

Smas disse...

E também muito delicioso de comer que também já fiz :)

Pratos da Bela disse...

Gostei e vou imprimir, pode ser?
Jinhos fofos

gasparzinha disse...

STA, eu tb fiquei fa deste doce.
Quando of aço, depois uso-o numa tarte de amêndoa e gila, trocandoa gila por este docinho!!

E fica liiindo! :)

Beijinhos.

Marlene e João disse...

Olha que oroginal, nunca tinha pensado nos xuxus pra fazer doce.. ehhehehehehehe
E parece-me um óptima sugestão :D
Beijinhos doces**

sabor e saberes disse...

Nunca tinha visto tal doce.
A avaliar pela fotos deve ser mesmo uma delicia.

Teresa

Luísa Alexandra disse...

A minha Mãe ofereceu-me uns chuchus, costumo colocar apenas na sopa dos meninos.
Vou experimentar também fazer o doce, parece mesmo óptimo!

Mari - Strawberrycandy disse...

Óptima sugestão para dar no Natal!!
Adorei! Ficou com uma cor fantástica!
Beijinhos

Margarida disse...

Estou a ver muitas receitinhas boas de doces a sairem daqui! Cada uma melhor que a outra.. Será que andas na preparação das prendinhas de Natal? ; )
beijokas

Isa Lourenço disse...

Adore esse doce!!!
Faz-me lembrar o doce de Chila :D
A minha mãe ainda na 2ª feira me deu uma tacinha e desapareceu logo :)

Bjocas

Anónimo disse...

Hoola soy de nevo tu aig, aun no has recibido mi paquete? Te lo mandé el miercoles pasado.

Sandra G disse...

Chuchu, nunca comi, mas já vi tantas receitas com ele que me abriu a curiosidade.

Bjs

ameixa seca disse...

Já vi uma receita que levava nozes. Nunca provei mas acredito que seja bom :)

Carol disse...

Sonia, perdoe minha ausência, estou com meu pc com problemas, passando voando hoje só pra diexar um beijo. Adorei a receita, volto pra pegar, doce de xuxu, esse quero provar. Bjs

lauriteles disse...

Que ilusion!!! Que ganas tenia de que lo recibieras todo!!! Lo hice con mucha ilusion y espero que te sirva todo!!!

Espero impaciente las fotos!!! Estoy muy contenta!!!

Carlinha disse...

Q blo chuchuzinho :)

Bjs