terça-feira, 10 de novembro de 2009

Doce de Abóbora & Noz


Ingredientes
600g de abóbora
375g de açúcar
1 pau de canela
nozes partidas grosseiramente

Preparação
Descasque a abóbora, corte-a em cubos, lave bem e coloque-a no copo juntamente com o açúcar.
Triture 10 seg na vel 5.
Junte o pau de canela e programe 30 min a 100º na vel 1.
Passado esse tempo, programe mais 10 min na vel 1, temp varoma, sem o copo em cima da tampa para evaporar mais depressa e coloque o cesto em cima da tampa para que não salpique.



Deite o doce nos frascos, alternando uma porção de doce e outra de nozes, até encher os frascos.

13 comentários:

Alice disse...

Tem um aspecto delicioso! Obrigado por mostrar passo a passo! Quando tiver a minha bimby vou fazer esta receita certamente!
parabéns pelo seu blog!

Marlene e João disse...

Mas que belo doce... então com nozes maravilha! :D
Beijinhos doces e uma óptima semana**

Eu... disse...

Bom Dia o seu site está bastante explícito e ilustrado, parabéns...gostava de saber quanto tempo de duração no frasco este doce tem(se usa algum conservante) e como coloca no frasco ainda quente ou frio?
atenciosamente
Joana Gonçalves

Sónia Alexandra disse...

Este docinho está com uma côr extraordinária. Delicia. Beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro e tenho um fraquinho em casa :) É mesmo boa!!!

Borboleta disse...

Barrado numa fatia de pão marchava ja uma colherzinha deste doce..
:) beijinhos....

donabimby disse...

também já tenho cá em casa abóbora para fazer doce. o teu ficou bem bonito.
vou fazer com amêndoa laminada e vou por nouns frasquinhos que comprei para dar de oferta no natal.


beijinhos

conceicao disse...

Que cor linda.
Bjs

Fatias Douradas disse...

Este ano ainda só fiz doce de tomate, mas doce de abóbora é dos meus preferidos.
Bjs

VIctoria disse...

Hola Sonia!!!

Ya ha llegado mi AIG!!! Graciassss!!! Me ha encantado! Que ilusión! Este fin de semana ya he estrenado la "alfombrilla" del horno con unas galletas, y estoy deseando hacer el arbol y la estrella para adornar mi casa en Navidad!!!
Pero, lo mejor de todo... he probado tus compotas! Están espectaculares! Las hemos tomado para desayunar toda la familia, y ya quedan muy poquito... voy a tener que ponerme a hacer tus recetas, porque te aseguro que han triunfado por todo lo alto!! ESPECTACULARES!

Gracias, mil gracias. Me ha encantado todo! Te iré informando tan pronto como lo vaya usando, vale!!?? Me muero de ganas además de usar el oro y el plata en las decoraciones navideñas!!

Besos!

STA disse...

Hola Vitoria,
Quedó muy feliz por saber que gostates de mis regalos y sobre todo de las compotas.
Fueron hechas con mucho carinho.
Besos

moranguita disse...

bem eu adoro este doce.
tambem fiz ma pouquinho nao dava para mais a panela
hehe
vou voltar a fazer
e tao bom.
beijocas

Miriam Dias disse...

Fiz hoje! Hum... uma delícia!! Obrigada pela partilha :)