domingo, 1 de novembro de 2009

Bolo de Abóbora & Coco


Ingredientes
500g de abóbora
300g de açúcar
300g de farinha
80g de coco ralado
4 ovos
2 dl de azeite
2 colh sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Preparação
Rale a abóbora com um ralador de cenoura e reserve.



Coloque o açúcar no copo e pulverize uns seg na vel 5-7-9.
Junte os ovos, monte a borboleta sobre as lâminas e bata 6 min na vel 4.
Retire a borboleta, junte o azeite e o sal e misture 20 seg na vel 4.



Adicione a farinha e o fermento e envolva 15 seg na vel 4.
Junte a abóbora ralada e o coco e envolva com uma espátula.



Verta para uma forma e leve ao forno preaquecido a 180º durante cerca de 40 min.



Nota: Esta receita foi retirada da revista Teleculinária nº 1591 e adaptada à Bimby por mim

6 comentários:

gasparzinha disse...

Sta, que lindo!
E adorei os ingredientes.
Mais uma receita para usar as minhas abóboras.

Beijinhos.

ameixa seca disse...

Essa forma fica tão gira :) Bela abóbora com aroma de coco!

RUTE disse...

Essa fôrma é muita fixe. Já estive para a comprar... O teu bolinho deve ficar espetacular.

E é dos que eu gosto, é só juntar tudo e bater.

Elisabete disse...

Começo a ficar verdadeiramente fã de abóbora.
Ontem fiz uma tarte de abóbora e adorei. Acho que terei que fazer este bolinho também.

conceicao disse...

Os bolos com abóbora são tão bons.
A forma é bem gira.
Bjs

moranguita disse...

hum eu vi esse bolinho tambem.
que bonito que ficou.
jinhos