sábado, 10 de outubro de 2009

Toucinho do Céu


Ingredientes
350g de amêndoas
500g de açúcar
250g de água
150g de doce de gila
50g de farinha
18 gemas

Preparação
Coloque as amêndoas no copo e triture 30 seg na vel 5-7-9. Retire e reserve.
Passe o copo por água, deite o açúcar e a água e programe 8 min na vel 2, temp varoma.


Coloque a borboleta sobre as lâminas, junte a amêndoa reservada, a farinha e o doce de gile e misture 30 seg na vel 4.


Com a máquina em movimento na vel 4, junte as gemas batidas pelo bocal e bata 3 min na vel 4.
Deite o preparado numa forma previamente untada e forrada com papel vegetal e leve ao forno preaquecido a 180º durante 35 min.


Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e sirva decorado a gosto.


A fatia...

7 comentários:

Mamã Catarina disse...

Hummm, Toucinho do Céu é tão bom e tão guloso! Nós cá por casa adoramos e costumo fazer pela altura do Natal, não falha! Faço sempre a mesma receita, pois como me agradou logo à primeira já nem quero outra! O teu tem óptimo aspecto, ainda para mais com essa decoração fantástica :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

A Autora do blog disse...

Que tentação!
Adoro!
Tem um aspecto irresistível.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Elisabete disse...

Acho que é uma doce que nunca apreciei muito, talvez por achar q ficava muito doce. Mas lembro que o meu irmão era um doido por este docinho. Não conhecia a receita.
Ficou magnífico, linda decoração.
Acho que um dia vou fazer para ele, o que me assusta é a quantidade de gemas, é muita coisas, mas uma vez não são vezes.

gasparzinha disse...

Ai que maravilha!!! :)

Sónia Meirinho disse...

Eu nunca provei esse doce mas tem aspecto de ser do céu mesmo!!! Leva tantas gemas...não fazía ideia!!! Beijinhos grandes

♥ mesa para 4 disse...

S. isto já é uma inspiração para o Natal Hummm adoro ficou lindo...e agora com as claras sai farófias, molotof ou que mais hehe

moranguita disse...

esta uma tentaçao este toucinho.
ai manda essa fatia para mim mandas?!