quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Torta de Salmão fumado


Ingredientes
Recheio
250g de lombo de salmão
200g de maionese
150g de queijo philadelphia de ervas aromáticas
50g de ovas de salmão (caviar vermelho)
sal e pimenta qb

Para montar
350g de salmão fumado
pão de forma sem côdea qb

Preparação
Coza o salmão e desfie. Reserve.



Misture a maionese, o queijo e as ovas.



Forre uma forma rectangular com película aderente e cubra todos os lados e fundo com o salmão fumado.
Faça uma camada de fatias de pão, coloque por cima uma camada do creme e proceda assim sucessivamente até terminar com uma camada de pão.



Leve ao frigorífico, no mínimo durante 3 horas.
Desenforme, enfeite a gosto e sirva.





Nota:
Este foi o caviar vermelho que usei.


Esta receita foi baseada nesta da minha amiga Isa, com algumas pequenas alterações.
É sucesso garantido em qualquer festa!
Toda a gente adorou... é divinal... de bradar aos céus...

9 comentários:

ameixa seca disse...

Que bom aspecto :)

Mary disse...

Acho que me perdia nesta torta...sou louca por salmão! E bem gira! :)

Ligia disse...

Parece ser muito saboroso! vou testar! quando puder dê uma passadinho no meu blog também! www.flavorcollection.com.br

Sónia Alexandra disse...

Nunca comi salmão fumado...mas um destes dia é dia. Beijinhos

conceicao disse...

Tem um óptimo aspecto!
Bjs

Luísa Alexandra disse...

Já experimentei uma receita deste género e é mesmo fantástica, tenho também de fazer em casa.
O aspecto ficou o máximo!

Sónia Meirinho disse...

que maravilha!! a junçao do peixe que mais adoro!! mas salmao fumado nunca comi! tambem é pena ser tao caro!! beijinhos. adorei a torta

Mamã Catarina disse...

Uau, agora fiquei com uma vontade enorme em experimentar! O aspecto ficou fenomenal, afinal de contas os olhos também comem! E o interior? Hummm, demais... nunca experimentei salmão, mas sei que estou a perder porque toda a gente fala maravilhas deste peixinho! Tenho de provar, e o mais rápido possível :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Isa Lourenço disse...

Querida amiga,

Fico contente que tenham gostado!!!
Quando fiz foi para servir na festa da 1ª Comunhão do Martim e também fez sucesso!!

Bjocas