domingo, 11 de outubro de 2009

Semifrio de Maracujá - Dia Preto

Citando Paulo Coelho, um dos meus escritores preferidos,

"Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer,
mas tudo o que acontece duas vezes,

certamente acontecerá uma terceira."

E esta receita é a prova disso mesmo!

Cá estou eu, mais uma vez, a participar neste dia Preto, mas agora com uma sobremesa...


Ingredientes
Base
250g de bolacha Maria
180g de margarina
30g de açúcar em pó
1 gema

Creme
7 folhas de gelatina
300g de polpa maracujá
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas

Cobertura
Polpa de maracujá com sementes


Preparação
Coloque as bolachas no copo e triture 20 seg na vel 4.
Junte os restantes ingredientes da base e programe 2 min na vel espiga.



Estenda a massa numa forma de fundo solto e leve ao forno preaquecido a 200º durante 10 min.
Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria.
Separe um pouco da polpa de maracujá para a cobertura.
Lave o copo, coloque no copo o leite condensado e a polpa maracujá e misture 20 seg na vel 4.
Adicione as natas batidas (usei o Speedy Chef) e envolva 30 seg na vel 4.



Com a máquina em movimento, junte a gelatina derretida e misture 20 seg na vel 4.



Verta este preparado sobre a base e leve ao frigorifico, até solidificar.
Decore com a polpa de maracujá reservada.



São servidos?




Com esta receita, completo o meu hact trick de participações no dia Preto.

Deixo um cardápio negro composto por uma entrada, prato e sobremesa...

Termino, assim, o meu tributo à minha cor preferida.

Feliz dia Preto para todos!

16 comentários:

ameixa seca disse...

Belo menu, super completo :)
Estar tarte ficou lindíssima!!!

Mary disse...

Adoro sobremesas de maracujá, e esta ficou um must! Comemos com olhos, que remédio...hehehe:)
Cardápio fantástico e completo!
Beijókas pretinhas******

Cláudia M. disse...

Isso é que foi trabalhar! A tarte está linda!
Só a massa preta é que ainda não me seduziu, mas quem sabe um dia...
bjs

Paladares de Festa disse...

Fantástico menu, parabéns!!
Não sou fã de maracujá, mas o meu Pai adora e esta tarte está mesmo bonita e certamente saborosa :)

Beijoquinhas
Sónia

Mari - Strawberrycandy disse...

Adorei esta receita. Comi uma vez um semifrio de maracujá e fiquei fã. Trincar as pevides é saboroso lol.
Beijinhos

TiTó disse...

Ficou uma delicia mesmo :)

parabéns pela participação :)

beijocas**

Alcina disse...

Adoro essa tarte e as sementinhas para o dia preto é que ficaram o máximo :-)

Sandra G disse...

Um menu excelente.
Adoro maracujá!!!
Parabéns

Bjs

micas disse...

Sobremesa deliciosa, parabens! Deve ser divinal.
Beijinhos linda

Cuca disse...

Um menu completo e hiper preto!! Trabalhaste mesmo bem para este desafio!! E foi uma óptima participação!!!! Este semifrio está com óptimo aspecto!!!
Beijinhos*

R.correia disse...

deve estar uma delicia,parabens pela participação

conceicao disse...

Eu comia uma fatia,ficou lindo!
Bjs

Isabelocas disse...

Que bela ementa, mas prefiro a tarte, pois sou muito gulosa.
Bjs

gasparzinha disse...

Amiga, que sobremesa deliciosa!
Adoro maracujá e foi uma ideia bem original para o dia preto. :)

Mamã Catarina disse...

Excelente contributo! Eu, uma vez mais, não participei! Andei sem inspiração, coisa que a ti não faltou de forma alguma! Ficou um semifrio bem bonito, e talvez o experimente mas com polpa de outra fruta! É que não sou grande apreciadora de maracujá :)

Beijinhos e boa semana!!

moranguita disse...

maracuja gosto mas so em fruto ou sumo. em doces so provei um e nao apreciei mas este semifrio esta muito bom de certeza.
bela participaçao:-)