sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pudim de Abóbora e Coco


Ingredientes
500g de abóbora
250g de açúcar
1 colh sopa de maisena
50g de coco ralado
3 ovos
50g de manteiga
caramelo liquido para untar a forma

Preparação
Deite 1 l de água no copo.
Coloque a abóbora no cesto e programe 25 min a 100º na vel 3. Retire o cesto, escorra a água e deite a abóbora no copo.



Junte todos os outros ingredientes e bata 2 min na vel 5.
Unte uma forma com o caramelo, e deite o preparado do pudim dentro da mesma.
Sem lavar o copo, deite 1 l de água, coloque o tabuleiro da varoma, com a forma tapada com papel de alumínio.
Programe 50 min na vel 1, temp varoma.
Deixe arrefecer completamente, de preferência de um dia para o outro, e desenforme.



A fatia...



Nota:
Esta receita foi retirada do livro de Natal Forum 2008.

10 comentários:

Elisabete disse...

Que pudim maravilhoso e eu, até tenho lá 2 abóboras em casa, não é maravilha também :).
Que tipo de abóbora usás-te? posso fazer de qualquer qualidade de abóbora? Obg.
Beijinhos

Luísa Alexandra disse...

Ultimamente tenho feito algumas receitas com abóbora pois o meu congelador tem duas prateleiras cheias com abóbora em pedaços pronta a utilizar.
Mais uma óptima sugestão!

Obrigado.

Sónia Meirinho disse...

esses pudins sao mesmo para mim!! que tentaçao!! adorei.beijinhos

SoraiaSilva disse...

Ficou lindo e muito apetitoso o pudim.. e leva coco e abóbora, portanto só pode ser bom :)
Beijinhos*

RUTE disse...

Que pudim magnifico. Adoro abóbora mas nunca fiz pudim com ela, só bolos, compota e tartes.

O côco já costumo juntar à abóbora e sei que fica sempre bem. A experimentar esta tua receita concerteza! Beijinhos.

ameixa seca disse...

Nunca provei nenhum pudim com esses sabores. Deve ficar muito bom :)

conceicao disse...

Abóbora e côco, deve ficar excelente!
Bjs

Sandra G disse...

Adoro os ingredientes deste pudim, abobora e coco combina na perfeição.
Está lindo o teu pudim.

Bjs

Mamã Catarina disse...

Eu adoro pudins, tanto fazê-los como comê-los e, regra geral, saem-me sempre bem! Não gosto muito de abóbora, mas ao experimentar este teu pudim poderia sempre trocá-la por outro ingrediente, a cenoura talvez! Em contrapartida o côco fica excelente em qualquer sobremesa :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

moranguita disse...

pudim de abobora nunca fiz enm comi mas parece-me que vou fazer. tem um optimo aspecto:-)
muitos beijinhos