sábado, 17 de outubro de 2009

Pão de mistura com Alperces & Sementes

Como estive na Alemanha, em trabalho, durante toda a semana, não me tinha apercebido do evento World Bread Day 2009 - Yes we bake, que já vai na sua 4ª edição.

world bread day 2009 - yes we bake.(last day of sumbission october 17)

Ontem quando regressei a casa, já no final do dia, ao dar uma volta pela blogosfera culinária, deparei-me com ele e com imensas participações já publicadas em diversos blogs.

Mas, como estava muito cansada da viagem e sem vontade nenhuma de me enfiar na cozinha, fiquei cheia de pena por não poder participar...

No entanto, graças à minha amiga Margarida, do blog Figo Lampo, que divulgou as instruções de participação, apercebi-me que afinal ainda ia a tempo...

Este foi o pãozinho que fiz


Ingredientes
180g de água
2 iogurtes naturais
1 colh chá de sal
1 colh sopa de golden syrup
1 colh sopa de azeite
80g de alperces
200g de farinha integral
300g de farinha de centeio
1 saqueta de fermipan
100g de mistura de sementes de sésamo

Preparação
Coloque todos os ingredientes na cuba pela ordem indicada, excepto as sementes.



Bifinett: Programa 4 - Pão Rápido - 900 g - Tostado Médio.
Acrescente 80g da mistura de sementes após o sinal sonoro.
No final do ciclo 2º amassar, salpique com as sementes restantes.



Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha.



O interior

10 comentários:

Mary disse...

Sónia, que pãozinho delicioso! Ficou lindo e com os alperces a massa deve ser bem especial...hehehe:)

Marina disse...

Esses alperces nesse pão de semente... devem saber mesmo bem!
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Belo pão, com ameixas secas também deve ficar saboroso :)

conceicao disse...

Um pão com uma cor linda! Com manteiga deve ser uma delícia.
bjs

Mary disse...

Sónia,
Esse pão ficou lindo e com um aspecto delicioso.

bjs
Bom fim de semana

Margarida disse...

Ainda bem que participaste. Um pão desses enriquece qualquer dia!
beijinho e boa semana pra ti

gasparzinha disse...

Ainda bem que não se perdeu esta deliciosa participação! Adorei a sugestão. :)

Mamã Catarina disse...

Pois eu é que não tenho desculpa, porque não estive na Alemanha e mesmo assim não participei! Mas houveram excelentes contributos, e o teu foi só mais um deles! Colocar fruta num pão para mim é uma novidade, e tu não páras de me surpreender :)

Beijinhos e boa semana!!

zorra disse...

Thank you for your participation in World Bread Day 2009. Yes you baked! :-)

moranguita disse...

podes ter participadao ja mais atrasada mas ficou uma delicia este pao.
que rica mistura. tenho pena de nao ter uma mp para fazer estas delicias.
beijocad