terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pão de Azeite & Sementes de Girassol


Ingredientes
270ml de água
1 colh chá de Sal
1 colh sopa de açúcar mascavado
3 colh sopa de azeite
300g de farinha de trigo 55
200g de farinha de centeio
1 saqueta de fermipan
80g de sementes de girassol

Preparação
Coloque todos os ingredientes na cuba pela ordem indicada, excepto as sementes.
Bifinett: Programa 7 - Pão Expresso - 900 g - Tostado Claro.



Acrescente as sementes após o sinal sonoro.
Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha.



Nota:
Esta receita foi baseada nesta da minha amiga Samma.
Apenas substituí o açúcar por açúcar mascavado e acrescentei-lhe umas sementes de girassol.
O resultado é um pão super delicioso... muito fofinho por dentro e com uma côdea super estaladiça.

9 comentários:

Piteca disse...

Olá miguita! Tenho andado um pouco desaparecida, mas passei por aqui para te mandar um beijão!!
Bem, uma gaja desaparece por uns tempos e quando volta é só coisinhas de babar por aqui! Adorei o teu bolinho do batman, ficou lindíssimo!!!E este pãozito também já levava uma boa volta já...hi hi hi!!
Espero que esteja tudo bem contigo!
Beijos doces!!

gasparzinha disse...

Olha só que pão lindo!
Fiquei com vontade de provar. :)

Beijinhos.

ameixa seca disse...

Tenho centenas de sementes de girassol para descascar he he São fruto dos meus girassóis gigantes... tenho é que ganhar coragem para o fazer, porque não é nada fácil! O pão ficou uma maravilha :)

Eu Mulher disse...

Que pão bonito! Super parecido com o que eu fiz essa semana, ou melhor, tenho feito quase todos os dias,rsrsrs.


Grande beijo

Mari - Strawberrycandy disse...

Adorei esta receita de pão!
Ficou maravilhoso o teu!
Beijinhos

Marlene e João disse...

Rico pãozinho, sim senhor..
Nós adoramos pão e de sementes, hummm!
Beijinhos doces**

Elisabete disse...

Pãozinho apetitoso e fabuloso. Adorei.

Sónia Alexandra disse...

Adoro pão...e com sementes, ainda melhor. inda não provei com essas sementes, mas estão na calha. beijinhos

moranguita disse...

hum que maravilha um pao. sabes apetecia-me mesmo agora uma fatia:-)
eu sei nao e hora mas esta tao apetitoso:-)