domingo, 11 de outubro de 2009

Mexilhões gratinados - Dia Preto

Hoje é mais um dia do arco-íris culinário... mais uma cor brilhará intensamente na blogosfera culinária... a cor de hoje é, sem dúvida, a minha cor preferida, o preto...

Apesar da dificuldade inerente a esta cor, devido aos escassos ingredientes que a possuem, mesmo assim, não podia deixar de participar neste fabuloso passatempo criado pela Mary.

No Delícias e Talentos poderão ser vistas, todas as iguarias realizadas pelos diversos participantes.

Hoje publico uma entrada, que fiz para a festinha de anos do meu filhote...

Ingredientes
mexilhões qb
polpa de tomate qb
queijo ralado qb

Preparação
Numa panela coloque os mexilhões, água e uma cebola. Desligue quando eles abrirem.
Deite num tabuleiro e deixe arrefecer um pouco.


Coloque um pouco de polpa de tomate, por cima dos mexilhões e polvilhe com queijo ralado.
Leve ao forno preaquecido a 180º até gratinar o queijo.





Nota:
Esta receita foi retirada daqui.

15 comentários:

Gina disse...

Sonia, não gosto de mexilhões, mas acho que você fez uma boa escolha para o Dia Preto.
Bom domingo!

Delícias e Talentos disse...

Sónia, o dia está a começar lindamente, com receitas bem simples e deliciosas!
Bela ideia a de gratinar os mexilhões (jamais me lembraria de tal), é por isso que adoro este passatempo, descobrimos sempre alternativas e novidades!
Um excelente contributo!
Happy Black Day!:)

Abelha Maia disse...

Parabens, ficaram uma delicia.
bjsss

micas disse...

Que original! Desta maneira nunca comi, deve ser mesmo delicioso, adorei.
Beijinhos

Mamã Catarina disse...

Olha que bela ideia! É um petisco não muito difícil de fazer, e que sabe sempre bem! Confesso que nunca cozinhei marisco em minha casa, mas este parece-me tão simples que vou arriscar! Boa participação :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Sandra G disse...

Adoro mexilhões, que boa ideia.

Bjs

RUTE disse...

Xiii por esta é que eu não estáva à espera! Jamais me lembraria de mexilhões para o dia negro.

Participação fora de série! Isso é que foi puxar pelos neurónios! A foto tá 10!

ameixa seca disse...

Ainda dizem que não se deve misturar queijo com marisco. Pra mim, queijo vai com tudo :) Adoro mexilhões!!!

Moira disse...

Gostei muito da sugestão!

Alcina disse...

Belissima sugestão, adoro mexilhões de todas as maneiras e assim gratinados são um manjar :-)

Margarida disse...

Também pensei nuns mexilhões para este dia! Hei-de experimentar assim gratinados.
beijinho e bom dia preto

Paladares de Festa disse...

Mexilhões e ainda por cima gratinados...Nham Nham!!
Adorei esta entrada e vai sair aqui por casa de certeza :)

Beijoquinhas
Sónia

conceicao disse...

Deve ser uma delícia!
Bjs

O que Comer Hoje? disse...

Que ideia maravilhosa, nunca tinha imaginado fazer mexilhões dessa forma. Deu água na boca, parabéns!

Veja o meu Black Day...
Feijoada Light, black day

Passei por aqui para convidá-los a conhecer a nova aparência do O Que Comer Hoje?

Espero que gostem
;)

moranguita disse...

uns mexilhoes gratinados nunca tinha visto nem imaginado.
cinco estrelas:_)