domingo, 27 de setembro de 2009

Tarte Delícia de Béchamel


Ingredientes
1 rolo de massa folhada
6 gemas
150g de açúcar
casca de limão qb
500g de molho béchamel

Preparação
Forre uma tarteira com a massa e pique o fundo com um garfo. Reserve.
Coloque no copo o açúcar e a casca do limão (sem a parte branca) e triture na vel 5-7-9 durante 20 seg.
Junte as gemas e bata 25 seg na vel 4.
Adicione o béchamel e programe 40 seg na vel 4.



Deite este preparado na tarteira forrada e leve ao forno preaquecido a 180º durante 35 min.
Retire do forno, deixe arrefecer e desenforme.



São servidos?



Nota:
Esta tarte é realmente uma delícia como o próprio nome indica, para além de ser super rápida de fazer.
É óptima para um "desenrasque"... visitas inesperadas ou quando outra sobremesa corre mal... como foi hoje o caso... tinha feito uma queijada de laranja, mas não sei o que se passou... foi um autêntico desastre... lixo directo...
Já passava do meio dia, a hora do almoço quase a chegar... e eu sem nada para a sobremesa...

21 comentários:

Smsn - artes e ideias disse...

uauuuuu que delicia!!!!!!!

Manuela L. disse...

Até estou a babar, que delicia!!!!

Borboleta disse...

Deve ser muito boa esta tarte, ficou com óptimo aspecto....

ameixa seca disse...

Não imaginava que se podia fazer tarte de molho béchamel. Achava que era só para cozinhados salgados :)

gasparzinha disse...

Eu adorei!
Deve ser tão boa - vou levar a receita.

Babalu disse...

Que maravilha! Nunca me passou pela cabeça que "existisse" um Bechamel doce... O aspecto está divinal! Esta receitinha não me escapa!!! Obrigada por partilhar!
Bjkas

Pratos da Bela disse...

Hummm
amei...
Jinhos fofos...

A Autora do blog disse...

A tarte tem um aspecto cremoso que me delicia.
Devia estar muito boa mesmo.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

SoraiaSilva disse...

Com Béchamel??
Costumo usar só em salgados :)
Mas vou "roubar" a receita.. Pois adorei o aspecto, a cor, a textura,..
Beijinhos*

♥ mesa para 4 disse...

Ai, esta nunca comi hehe mas o aspecto jasus e de béchamel ?!? se tu garantes eu acredito :*

Sandra G disse...

Já tinha visto essa receita, deve ficar tipo a tarte de pastel de nata.

Beijinhos

Isa Lourenço disse...

Adorei essa tarte!!
Nunca me passaria pela cabeça fazer um doce com o molho bechamel.

Bjocas

TiTó disse...

Uma delicia mesmo, e a minha barriga já está a dar horas, sabia bem agora uma fatia dessa tarte :)

Beijocas saborosas ***

moranguita disse...

bem esta de babar, mas acho estranho uam tarte de bechamel...
beijinhos

Elisabete disse...

Muito curioso o uso do Bechamel numa receita doce, mas pelo aspecto acho que vale a pena tentar.

Romy disse...

Fantástico... tenho a receita tradicional ... com a bimby é bem melhor ... obrigada pela partilha ;-)

Bjokas

Carlinha disse...

Aqui está algo que nunca me passaria pela cabeça...
MAs que grande falha a minha...
Que aspecto... NHAMI...

Alcina disse...

O que é preciso é ideias originais, o ar da tarte é excelente o sabor deve ser uma delicia, tipo pastel de nata não?

Mamã Catarina disse...

A Tarte ficou com uma cor lindíssima, e a fotografia da fatia está uma tentação! Ai aquele recheio :)

Mas confesso-te que fiquei um pouco a pensar! É que normalmente usamos o béchamel para receitas salgadas e por isso achei estranho estar incluído numa tarte doce! Não fica a saber intensamente a béchamel? Gostava mesmo de experimentar :)

Beijinhos e boa semana!!

Anónimo disse...

Sónia,

o tempo voa.....
desculpa não ter respodido ao email mas só agora ficou tudo mais calminho.
Que óptima sobremesa, quando li o nome não achei assim muito apelativo, mas quando li a receita e vi as imagens fiquei com água na boca.

Beijinhos

Pi

João Mario disse...

Delícia de receita, parece ser divinamente apetitoso. Estou seguindo seu blog agora.
abraços

João Mario
Se der tempo passa lá no meu

http://picadinhodebacana.blogspot.com