quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Doce de amoras


Ingredientes
400g de amoras
250g de açúcar
1 pacote de açúcar baunilhado

Preparação
Coloque no copo as amoras e o açúcar e programe 15 seg na vel 6.
Programe 20 min a 100º na vel 1, sem o copo mas com o cesto virado ao contrário em cima, para não salpicar tudo...
Em seguida, programe mais 20 min na vel 1, temp varoma.



Depois de pronto, deixe arrefecer e coloque em frasquinhos previamente esterilizados.



Nota: Este doce foi feito para aproveitar as amoras que me sobraram do crumble...

18 comentários:

Smsn - artes e ideias disse...

delicia
!!

Sónia Alexandra disse...

Esta docinho parece ser uma delicia...e também tenho uns frasquinhos iguais com doce...ainda não potei...Jinhossss

Borboleta disse...

Que aspecto fantástico, ficou com uma cor linda !!!

Mena disse...

Olá!
Adorei o teu blogue! O doce no pão quentinho que acabei de fazer...
Convido-te para jantar comigo um peixinho delicioso e a seres mais e mais feliz e alegre (claro que já és feliz e alegre, mas podemos ser sempre mais!
Bj
Mena

Isabelocas disse...

Gosto muito deste doce, mas este ano não comprei amoras.
Bjs

conceicao disse...

É tão bom.
Bjs

ameixa seca disse...

Que maravilha, ultimamente ando virada para as compotas :)

Romy disse...

Ai que maravilha!!!

Sandra G disse...

Ai que delicia!!!

Vera Ribeiro disse...

Espectáculo!!!
Não gosto de doces, mas agora também me deu para fazé-los,adoro ver o resultado...
O teu está apetitoso

sonia disse...

OI OI... eu também fiz há pouco tempo mas em pequena quantidade pois tinha apanhado poucas. Agora este sábado apanhei bastantes e congelei para fazer doce no Natal e oferecer uns frasquinhos!!! Beijinhos

Luísa Alexandra disse...

Que cor tão apetitosa!

Pratos da Bela disse...

Hummmmmm
Amei...
Bjinhos

Carlinha disse...

Ai com uma fatiazinha de pao, já ia, ai ia ia... :)

Andreia Cambez disse...

Aiii que eu adoro este doce :)

moranguita disse...

bem que docinho tao bom.
eu adoro um bom doce caseirinho:-)
beijinhos e bom fim de semana

Mamã Catarina disse...

Nunca provei doce de amoras, mas deve ser uma delícia! Ficou com uma cor muito bonita :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

SoraiaSilva disse...

Esse doce está com uma cor muito apetitosa.. "Cheira-me" que dava uma óptima cobertura para um Cheesecake!
Nham nham..
Beijinhos*