terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bolo Espuma de cacau


Ingredientes
360g de farinha
450g de açúcar
300g de água
3 colh sopa de cacau
1 colh chá de café solúvel
140g de óleo
6 ovos
2 colh chá de fermento

Preparação
Coloque o açúcar no copo e vaporize uns seg na vel 5-7-9.
Monte a borboleta sobre as lâminas, junte os ovos e programe 6 min na vel 4.
Misture numa caneca o cacau com a água e com o café.
Adicione ao preparado anterior, juntamente com o óleo e programe 15 seg na vel 4.



Junte a farinha e o fermento e programe 7 seg na vel 4.
Coloque numa forma bem untada e polvilhada com farinha.
Leve ao forno preaquecido 180º durante 1 h.





Nota:
Esta receita é da minha amiga Gisa.

16 comentários:

Abelha Maia disse...

É uma delicia mesmo.
bjss

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Este bolinho deve ser muito bom.. parece fofinho..:D
beijinhos (*.*)

sonia disse...

que bolinho bom!!

Iliane disse...

parabens pelo lindo blog...conheci agora e já tô acompanhando..receitas maravilhosas como essa ai..bjus

ameixa seca disse...

Que bolo decorado irá sair? Será o bonsai? he he

Manuela L. disse...

Este bolo ficou mm lindo! grandeeeee, quero uma fatia:)
bjs*

Missy disse...

está ao meu gosto, mas se calhar com um pouco menos de açúcar !

bjka

vivie disse...

maravilhoso este bolinho!

Vânia Costa disse...

Simples e maravilhoso! Só de pensar na textura já tenho água na boca!

Beijinho*

Sandra G disse...

Assim que li o titulo desta receita, vim logo espreitar é de cacau, está tudo dito.
Beijinhos

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmmm
que aspecto, espero que esta fatia vá já direitinha para o meu blog...
Jinhos

conceicao disse...

Dá vontade de comer uma fatia :))))
Bjs

Mamã Catarina disse...

Chama-se "Bolo Espuma" porque é fofinho? Acho que vou experimentar, porque me agradou o que vi! E ficou tão grande :)

Beijinhos e boa semana!!

TiTó disse...

Muito bom :)

Sabia bem uma fatia agora :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá, chamo me Ju.
So tenhoo uma coisa a dizer, este deve ser o melhor blog de culinaria que ja visitei!!Dá vontade de comer e de cozinhar, até mesmo para aquelas pessoas que nunca cozinham, como eu!!
Ja vi o blog todo e tenho uma questao: que copo é esse que muito falas??? quem nao o tem, o que pode utilizar para o substituir???
Agradecia uma resposta para o meu email : Sofy_ornelas@hotmail.com

Estou deliciada!

Beijos

moranguita disse...

bem hoje e so delicias.
estou uns dias sem vir depois e isto
mais uma receita que eu levo comigo.,
beijinhos