quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bolo delícia de coco


Ingredientes
6 ovos
300g de açúcar
75g de leite
120g de coco ralado
200g de farinha
1 colh chá de fermento

Calda
2 chav de leite
8 colh sopa de açúcar

Preparação
Coloque o açúcar no copo e pulverize uns seg na vel 5-7-9.
Junte os ovos, monte a borboleta sobre as lâminas e bata 6 min na vel 4.
Retire a borboleta, junte o leite e o coco e misture 20 seg na vel 4.



Adicione a farinha e o fermento e envolva 7 seg na vel 4.
Leve ao forno preaquecido a 180º durante cerca de 35 min.
Quando o bolo estiver cozido prepare a calda, deitando no copo o leite e o açúcar e programe 7 min a 90º na vel 1.
Verta a calda preparada sobre o bolo ainda dentro da forma e deixe que este a absorva por completo.

11 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Adoro côco, esse bolo deve ser delicioso!! :P

Carina disse...

Imagino a delícia que ficou este bolo!!!!
Beijinhos :)

A Autora do blog disse...

Esse bolo parece ser uma delicia.
Gosto muito de côco.
Vou experimentar esse bolo.


http://asvezescozinheira.blogspot.com/

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que belo bolinho...adoro coco, deve ficar muito bom.
beijinhos (*.*)

♥ mesa para 4 disse...

Este bolinho é parecido com um que eu fazia da tele-culinária, que já não sei onde a meti :( ficou óptimo e delicioso :*

ameixa seca disse...

Lá vem mais um bolinho giraço. A bimby dá mesmo muito jeito :)

Cristina disse...

Que delícia, adoro bolo de côco eo aroma que invade a cozinha quando se faz :)

sonia disse...

Que delicia. e essa calda torna o bolo bem mais fofo e humido! que delicia.beijinhos

Pratos da Bela disse...

deve ser óptimo...
Jinhos

moranguita disse...

bem e mesmo uma delicia este bolo de coco menina.
adorei essa caldinha.
beijinhos

Rocio disse...

Eu acho que é sempre bom fazer este tipo de receitas, eu acho que deve ser um pouco melhor, fazer as coisas na cozinha, mas eu tenho sempre bom entregar o telefone em uma delivery higienopolis