domingo, 20 de setembro de 2009

Bolo de Maçã & Golden Syrup


Ingredientes
180g de farinha
180g de açúcar
3 maçãs
4 ovos
1 iogurte natural
1 dl de óleo
3 colh sopa de Golden Syrup
1 colh chá de canela
1 colh sopa de fermento

Preparação
Coloque no copo o açúcar, a farinha, o fermento e a canela e misture 20 seg na vel 5. Retire e reserve.
Sem lavar o copo, deite os ovos, o Golden, o iogurte e o óleo, coloque a borboleta sobre as lâminas e bata 4 min na vel 4.



Retire a borboleta, junte a mistura reservada e envolva 15 seg na vel 4.


Verta sobre uma forma untada e polvilhada com farinha.
Descasque as maçãs, corte-as em cubos e espalhe-os sobre o preparado anterior.
Leve ao forno preaquecido a 180º durante 40 min.





Notas
Este bolo é uma pequena maravilha...
O cheiro que fica pela casa é sublime... e o paladar é divino...
Obrigada Gasparzinha pela tua disponibilidade e amabilidade... Finalmente abri um dos frascos ;)
Sem a tua ajuda, não tinha conseguido realizar esta iguaria!

14 comentários:

Mamã Catarina disse...

Eu não sou apreciadora de maçã nas sobremesas, mas tenho de admitir que lhes dão um certo encanto! Desconhecia o Golden Syrup, tive de ir à Internet pesquisar! Aqui no teu cantinho estou sempre a aprender :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

conceicao disse...

Ficou linda imagino o sabor!
Bjs

Vivian Sbrussi disse...

Oiieeeee!

que delícia!

bjooooo

Missy disse...

com maça só pode ser bom, nunca experimentei golden syrup !

bjka e bom fim de semana

Elisabete disse...

Que delícia de bolo. Eu adoro maça nos bolos (não gosto da maçã em purê, mas assim em pedaços, adoro).
Também so conheço o Golden sirup de ler os post no blog.
Adorei este bolo.

Isabelocas disse...

Adoro bolos com maças são deliciosos.
Bjs

Romy disse...

Que linda tarte... essa eu iria adorar provar eheh

ameixa seca disse...

Ia perguntar onde encontraste o xarope de Acer mas já entendi :) Tem muito bom aspecto!

TiTó disse...

Bom aspecto :) Ficou muito bom :)

Beijinhos

gasparzinha disse...

Amiga, eu gostava de ter podido a ajudar era a dar um fim a este bolinho!
Que delícia!

Já sabes, quando o stock chegar ao fim, há mais de onde veio este. :)

Beijinhos.

sonia disse...

eu adoro bolinhos que levem maça!! ficou uma delicia!! beijos

Luísa Alexandra disse...

Que maravilha de bolinho, ficou mesmo apetitoso!

moranguita disse...

opa eu nao fazia ideia do que era golden spruy.
esta muito bonito o bolo.
beijinhos

RUTE disse...

Que lindo bolo! De perfil então!!