segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Amêijoas à Bolhão Pato


Ingredientes
1 kg de amêijoas
130g de azeite
6 dentes de alho
95g de vinho branco
sal e pimenta qb
sumo de limão qb
salsa qb

Preparação
Coloque no copo os dentes de alho e pique-os com uns toques no turbo.
Junte o azeite, o vinho branco, o sal e a pimenta.
Coloque se as amêijoas na varoma e programe 25 min na vel 1, temp Varoma.



Verifique se as amêijoas abriram, se não, programe mais alguns min.
Deite numa travessa, coloque o molho por cima, polvilhe com salsa picada e regue com o sumo de limão.



Sirva com pão ou com tostinhas.

8 comentários:

sonia disse...

ADORO ESTAS AMEIJOAS. FAÇO IMENSAS VEZES EM CASA, MESMO SÓ PARA MIM E O BRUNO!!! BEIJINHOS

ameixa seca disse...

Adoro, adoro isto. É impossível resistir :)

Luísa Alexandra disse...

Ora aqui está um petisco que tenho feito mesmo muita vez cá em casa!
Estão bem apetitosas!

Missy disse...

é dos meus petiscos preferidos !

bjka

Sandra G disse...

Adoro, e um belo petisco.
Ainda este fim de semana fiz para um jantar cá em casa.

Beijinhos

Alice disse...

Hoje descobri o seu blog,muitos parabéns está fantástico! Vou adicionar aos meus favoritos (espero que não se importe):-)

Alice

Olguinha disse...

eu gosto tanto disto! tanto, tanto!

moranguita disse...

adoro este petisco.
comi imensas nas ferias assim
ja tenho saudades.
beijinhos