terça-feira, 7 de julho de 2009

Semifrio de Maltesers


Ingredientes
300g de bolachas com pepitas
60g + 60g de margarina
300g de chocolate culinário
1 pacote de natas
4 ovos
4 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado cozido
1 embalagem de maltesers

Preparação
Coloque as bolachas no copo e triture 20 seg na vel 4.
Junte os 60g de margarina e misture 20 seg na vel 4.
Espalhe sobre o fundo de uma forma de mola, calcando bem.
Leve ao frigorífico.


Parta o chocolate para dentro de uma taça e leve ao microondas durante 1 min na potência máxima.
Coloque os outros 60g de margarina no copo e programe 1 min a 100º na vel 1.
Junte as gemas e o chocolate derretido e misture 30 seg na vel 4.



Adicione as natas bem batidas (usei o Speedy Chef) e envolva 20 seg na vel colh inversa.
Espalhe este creme de chocolate sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico.


Ponha as folhas de gelatina de molho.
Deite o leite condensado no copo e misture 10 seg na vel 4.
Adicione as claras em castelo (usei o Speedy Chef) e envolva 20 seg na vel colh inversa.
Com a máquina em movimento, adicione a gelatina derretida pelo bocal e envolva mais alguns seg na mesma vel.


Espalhe os matesers sobre o creme de chocolate, cubra com o preparado de leite condensado e leve ao frigorífico.
Na altura de servir, decore com os maltesers que sobrarem esmigalhados.



Uma perspectiva...



Um promenor...
São servidos???



Notas:
1.Esta receita foi baseada e adaptada por mim numa publicada na revista Saberes & Sabores de Julho de 2008.
2. Deixei o creme de chocolate no frigorífico cerca de 1h 30 min antes de fazer o creme de leite condensado.
3. Depois de tudo pronto, deixei no frigorífico de um dia para o outro.

24 comentários:

Sabores de Aromas disse...

Sónia,
Que linda tarte de maltesers.
nunca fiz, e parece-me que tb nunca comi,mas tem um aspecto deicioso.



bjs

Carlinha disse...

Bem q delicia de semifrio...
Logo eu q sou hiper gulosa e adoro chocolate...

Elisabete disse...

Deve ser uma maravilha este semi-frio. Adorei, sou louca por maltesers por isso este semi-frio deve ficar divino.

Ana disse...

Esta tarte é uma maldade!!!Uma maldade para a dieta!

Nham como a minha filha diz!

Anabela

Ana Powell disse...

Ficou uma autêntica delicia e postaste excelentes passo a passo fotos.
Adorei, parabéns pela receita x

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

A babar..... adorei!
O aspecto, a diferença.. sempre a surpreender..
acho que vou experimentar;)
beijocas
(adoro o teu blog)

Luísa Alexandra disse...

Tu e os semi-frios!!!!!
Ficam sempre tão perfeitos e deliciosos... mesmo a dar fome!

Cristina disse...

Eu sou servida sim senhora :) Ando a preparar a festa de anos da minha filhota, vou fazer esta tarte e parece-me que vai ter muito sucesso, obrigada pela partilha!

gasparzinha disse...

Sta, nestas receitas de semi-frios, és imbatível!
Lindo. :)

Andreia Cambez disse...

Ai que delicia :D
Ainda estou a salivar eheheheh
Jinhussssss

Sónia Alexandra disse...

Já anotei e vou tratar de resentear a minha família com esta delicia. Jinhos doces

Olguinha disse...

Estou completamente babada a olhar para o teu semifrio! ficou com um aspecto deliocios e até consigo imaginar o sabor! que maravilha!!!!

mesa para 4 disse...

S. que tentação e que lindo, adorei, ficou 5 estrelas :-)

belinhagulosinha disse...

que maravilha amiga,mesmo um espectaculo,jinhosssssssssss

Sandra G disse...

Que lindo esse semifrio, e que saboroso deve estar.

Beijinhos

ameixa seca disse...

Tem um aspecto delicioso, adoro maltesers! Deve ficar um espanto :)

Nani disse...

S-U-B-L-I-M-E, simplesmente uma delícia, bjs.

disse...

Que maravilha! Fantástico!

Missy disse...

fiquei com os olhos em bico !!!!!!!!!!!!!!!!!!
fica guardada !

bjka

Alcina disse...

Obrigado pela visita ao meu bloguinho e pelo comentário :-)
Este semifrio está uma delicia, uma boa receitinha para eu anotar para esta fase da minha vida :-)
bjs

donabimby disse...

uau que aspecto tem essa tarte.
mais uma receita a fazer

Janinha disse...

Mas que óptima ideia!

Anat disse...

Obrigada por esta receita deliciosa.
Estou a fazer o semi-frio e surgiu-me uma dúvida. Na elaboração do creme de chocolate, junta-se o chocolate derretido a margarina apenas ou a margarida e gemas batidas em conjunto?

Obrigada

Cláudia

Anat disse...

Obrigada pela receita.

Estou a fazer o semi-frio e susrgiu-me uma dúvida.

Na parte do creme de chocolate, junta-se o chocolate derretido apenas à margarina ou a maragrina e gemas batidas em conjunto?

Obrigada,
Cláudia