quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pão Rústico - MFP

Hoje, um colega do trabalho ofereceu-me um saquinho de farinha de centeio, acabadinha de moer.
Mal cheguei a casa tive logo que a ir experimentar...
Como precisava de pão, não me pude dar ao luxo de fazer um pão só de centeio (cerca de 3h na MFP) e então inventei este pãozinho Rústico.
Ficou óptimo! Super estaladiço e muito saboroso.


Ingredientes
330 ml de água morna
1 colh chá de sal
1 colh sopa de mel
1 colh sopa de óleo
200g de farinha de trigo
200g de farinha de centeio
100g de trigo integral
1 saqueta de fermipan

Preparação
Coloque todos os ingredientes na cuba pela ordem indicada.
Bifinett: Programa 7 - Pão Expresso - 900 g - Tostado Médio.
Findo o ciclo do 2º amassar, polvilhe com farinha de centeio.
Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha.



6 comentários:

gasparzinha disse...

STA, gostei muito do pão!
E estima bem o colega. :) :) :)

ameixa seca disse...

Eu adoro pão de centeio mas a farinha vem da padaria :) É uma delícia!

Piteca disse...

Belo pãozinho miga!! Olha tens um desafio muito engraçado lá no meu cantinho, mas faz apenas se quiseres e se puderes claro! ;)
Bjcas.

Elisabete disse...

Maravilhoso este pão, adorei, adorei.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

ficou lindo.. tens sorte com os colegas;).. já lhe deste uma fatia do pãozinho?
beijinhos

Cristina disse...

Davam-me jeito umas colegas assim, as minhas só querem é comer e andam sempre a pedir petiscos ehehehe

Gosto muito de meter farinha de centeio no pão, vou testar esta receita na minha mfp, que não uso muito...