quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pão de linhaça e aveia com sementes pretas de sésamo - MFP


Ingredientes
350 ml de água morna
1 colh sopa de mel
1 colh chá de sal
100g de farinha mix linhaça e aveia
400g de farinha
1 saqueta de fermento seco
70g de sementes pretas de sésamo

Preparação
Coloque 50g de sementes de linhaça e 50g de aveia no copo da Bimby e reduza a farinha com alguns toques no turbo. Retire e reserve.



Coloque na cuba todos os ingredientes, excepto as sementes.
Bifinett: Programa 7 - Pão Expresso - 900 g - Tostado Médio.
Acrescente as sementes após o sinal sonoro.
No final do ciclo 2º amassar, salpique com as sementes restantes.
Retire o pão e deixe arrefecer sobre uma grelha.





Nota:
Nesta receita usei umas dicas preciosas da minha querida amiga Gasparzinha.

7 comentários:

ameixa seca disse...

Acho muito fixe fazer farinhas a partir dos grãos. Acho que é o que mais me encanta na bimby :)

Luísa Alexandra disse...

Tu usas e abusas das sementes, e os teus pães ficam sempre com um aspecto tão bom!!!!!

Cristina disse...

Ainda faço pães muito básicos cá em casa mas gostei da sugestão, tenciono começar a variar e a usar mais sementes. Tenho cá de linhaça, mas as de sésamo pretas é que não. Onde posso arranjar?

Carlinha disse...

Q belo pao, deve ser optima essa mistura de cereais :)

gasparzinha disse...

Amiga, fico tão feliz que tenhas aderido à dica! :)
Eu concordo com a ameixinha, acho fantástico fazermos as nossas próprias farinhas na bimby - até me sabe melhor o pão! :)

O teu ficou um estrondo! :)

Beijinhos.

risonha disse...

o pão ficou com um aspecto super apetitoso, cheio de sementinhas como eu gosto.

Nani disse...

Adoro principalmente o crocante das sementinhas, bjs.