quarta-feira, 24 de junho de 2009

Trufas de Chocolate & Mascarpone


Ingredientes
24 palitos de champanhe
200g de chocolate preto de culinária
250g de queijo mascarpone
1 colh café de café solúvel
1 colh sopa de licor de café
cacau em pó qb

Preparação
Coloque os palitos no copo e pulverize na vel 5-7-9 até ficarem em farinha.
Derreta o chocolate no microondas e deite-o no copo.
Junte também o queijo, o licor e o café e misture 45 seg na vel 3 até obter uma massa homogénea.



Coloque esta massa num recipiente e leve ao frigorífico durante 1 h para que fique mais fácil de trabalhar.
Findo esse tempo, faça pequenas bolinhas e passe-as no cacau em pó.




Notas:
Esta receita é da minha querida Alegna e para variar é uma pequena delícia...
E também se podem congelar... É óptima para festas e visitas inesperadas...

Pouco tempo depois de sair da cozinha, senti lá uns passinhos sorrateiros... fui ver e apanhei um "ratinho" em flagrante delito...

19 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Esse teu ratinho tem mesmo uma carinha traquina!!!!!
As trufas estão irresistíveis, mesmo muito apetitosas, pena que eu não possa também ir aí provar algumas!

Isabelocas disse...

Que belas trufas, e pela a cara do teu filho devem ser deliciosas.
O teu filhote é lindo.
Bjs

Tangerina disse...

Bem... estas trufas têm de ser Muitooooo boas!!!!

Tenho de as colocar na lista de espera :)

Beijinhos,
Carlota

Elisabete disse...

Que lindas trufas e, que rico ratinho, lindo.

Abelha Maia disse...

Devem ser uma deliciaaaa, eu fazia como teu filhote...aparecia sem avisar.
bjss

Cristina disse...

Que gulosas estas trufas! Não admira que o ratinho não tenha resistido provar :)

Smsn - artes e ideias disse...

que delicia!!!
o teu filhote é lindoooo!!!

bjssss

Carol disse...

hahaha, até eu cometia esse delito. Devem ter ficado divinas!! Beijão

Canela disse...

Sónia
Adorei o teu lindo ratinho a comer as trufas,que devem ser deliciosas!
Bj

Mena disse...

Olá!
O ratinho tem, decerto, bom gosto e por isso vou ter de experimentar essa tua receitinha!
Pois pelos meus lados continua a brincadeira... mas os protagonistas desta vez são outros... uma comidinha gostosa e saudável e miminhos...
Bj
Mena

ameixa seca disse...

Mascarpone é aquela coisa com a qual eu ando encantada :) Devem ser deliciosos!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Estão lindas... olha vou mandar-te a minha morada está bem??? hihihi..
Também gostei muito dos Rafaelos..é de ficar a babar!..
Olha tenho um desafio no meu blog para ti.
Beijocas

Piteca disse...

Ai que ratinho tão maroto!! Eh Eh Eh... Também não é para menos com essas pequenas delícias a chamarem por ele... :)
Ficaram cá com um aspecto!!!
Bjcas.

conceicao disse...

Essas trufas devem deliciosas!
Parabéns o filhote é lindo!
:)

mesa para 4 disse...

Lol e não é que está mesmo com cara de ratito :-) ficaram perfeitos...beijocas

gasparzinha disse...

O teu ratinho tem cá um ar reguila! :) :) :)

Que trufas fantásticas.
:)

Borboleta disse...

Eu também fazia como o ratinho e comia já uma!!
Devem ser muito boas...

Alegna disse...

Tem mesmo cara de maroto ese ratinho... hahaha
Agora imagina uma ratazana grande fazendo viagens ao congelador de 5 em 5 minutos... jajaja

São tão gulosas, não são?

Fico contente que tenham gostado... ratinho incluido ;)

Nani disse...

Já ando com esta receita da Alegna debaixo de olho mas ainda não consegui fazer, ficaram lindas as tuas trufas e pelo ratinho julgo que deliciosas também, bjs.