domingo, 21 de junho de 2009

Raffaello's - Dia Branco

Hoje a blogosfera culinária vai cobrir-se de branco.

E cá estou eu novamente a participar neste desafio inovador, aliciante e deliciosamente colorido criado pela Mary.

Desta vez saíram uns bombons, em tudo muito semelhantes aos seus homónimos de uma marca de chocolates bem conhecida...



Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 folhas de gelatina
250g de coco ralado + 50g para passar
avelãs inteiras qb

Preparação
Coloque em água fria as folhas de gelatina.
Deite no copo o leite condensado e o coco ralado e misture 20 seg na vel 5.
Deite pelo bucal com a máquina em funcionamenrto a gelatina derretida no microondas e misture durante 30 seg na vel 3.
Coloque numa taça e leve ao frigorífico para endurecer durante algumas horas.



Molde bolinhas e coloque uma avelã inteira dentro de cada uma.



Passe as bolinhas pelo coco ralado e coloque em forminhas de papel.
Leve novamente ao frigorífico até servir.



Uma trinca...




Notas:
i) Estes bombons foram feitos para celebrar a gradução de 8º Kyu, de Karate Shotokan do meu filhote... onde a cor branca também foi predominante...



ii) Esta receita foi retirada do blog da Luísa.

18 comentários:

RUTE disse...

Que excelente imagem dessas bolinhas todas seguidas em branquinho :-))

Não me lembrava dos raffaello´s para a côr branca. Bem pensado.

Beijokas.

Abelha Maia disse...

Parabens ao filhote.
Gosto muito desta guloseima.
bjss

Vânia Costa disse...

Ficaram maravilhosos! Lindos e super perfeitinhos!

Beijinho*

Sabores de Aromas disse...

Que lindos,estão.
e deve ser deliciosos, nunca fiz esses bolos nem sei porque:)

Ao olhar para essa foto do teu filhote,estou a rever o passado lembrando-me,quando era o meu filho a fazer isso.aiaiai, que saudades:)Parabéns ao teu filhote.

bjs
bom domingo

Sandra e Dinis disse...

Que fixe!

Adorei a Ideia, é optimas para as festas dos mais pequenos!

Bjs ao teu filhote!

ameixa seca disse...

Adoro rafaello's, que maravilha!
Muitos parabéns ao teu filhote, quando o vir na rua até vou mudar de passeio he he

Susi R disse...

Humm devem ser uma delícia!

gasparzinha disse...

Sónia, estes bombons são os meus favoritos, mas nunca fiz em casa.
Já fiquei com a receita anotada!

E o teu filho é: L-I-N-D-O!!!!

Beijinhos.

Isa Lourenço disse...

Parabéns ao filhote e para ti!!
Excelentes "bolinhas", para este dia branco cheio de calor.
Bjocas

andreia disse...

é engracado, eu participei exactamente com os raffaellos, apenas a minha receita é diferente da tua! pois leva chocolate...

mas vou experimentar em breve de certeza!
boa ideia!!

Bjs Andreia

Canela disse...

Olá Sónia
Gostei das duas,o manjar deve fazer jus ao nome e as bolinhas ficaram perfeitas!
Parabens ao filhote,que ar satisfeito ele tem!
Bj

Margarida disse...

Homónima, que excelente forma de celebrar! Ficaram tão perfeitinhos! Adorei as fotos do filhote. Parabéns para ele que devia estar todo contente.
beijocas

Isabelocas disse...

Que bombons deliciosos e perfeitos, adorei.
Bjs

Carlinha disse...

Estes bombons tb os tenho guardados pr experimentar.
Qto mais os vejo mais vontade tenho...

Ainda sobrou algum pr eu provar HEHEHE?

Bjs

Elisabete disse...

Ficaram maravilhosos os bombons. Adorei.

Olguinha disse...

que maravilha! ficaram lindos! E o filhote também é lindo!

Cristina disse...

Tão giro, o filhote! :)

tina disse...

Primeiro PARABÉNS AO FILHOTE LINDO!!!
Agora fiqeui a salivar ... adoro raffaello"s :)
Parabéns!!!
bjs