terça-feira, 23 de junho de 2009

Pão de Soja & Linhaça - MFP


Ingredientes
350 ml de água
2 colh sopa de óleo
500g de farinha de soja
100g de sementes de linhaça

Preparação
Coloque todos os ingredientes na cuba pela ordem indicada.
Bifinett: Programa 1 - Pão Normal - 900 g - Tostado Médio.
Após o sinal sonoro acrescente as sementes .
Retire e deixe arrefecer sobre uma grelha.




Nota:

Andava curiosa para experimentar esta farinha e hoje fiquei agradavelmente surprendida...

Para quem ainda não conhece, esta é a farinha de soja que usei...

9 comentários:

Carol disse...

Passando pra deixar um beijão

Mary disse...

Sónia, ficou lindo e apetecível! Bela ideia esta farinha!:)

ameixa seca disse...

Já olhei para essa farinha umas quantas vezes, acho que vou comprar :) Tem bom aspecto o pão!

Margarida disse...

Quando tenho soja granulada em casa quase a passar do prazo de validade pulverizo-a na Bimby e utilizo no pão. Fica muito bom mesmo.
: )
beijocas e bom Sâo João

gasparzinha disse...

Sta eu costumo usar farinha de soja, mas combinada com a de trigo, O que faço é pulverizar soja granulada na bimby e fico com farinha.
Não conhecia esse preparado, mas evito usar essas farinhas já misturadas.

Uma dica que aprendi em relação às sementes de linhaça é que sendo muito saudáveis, o organismo tem alguma dificuldade em assimilá-las, então tb faço o mesmo: trituro-as na bimby e reduzo-as a farinha.

Enfim, ideias...
O que é certo é que tens aí um belo pão! :) :) :)


Beijinhos.

STA disse...

Margarida e Gasparzinha,
Obrigada pelas vossas dicas fantásticas.
Hei-de pô-las em prática!

Bjs para todas.

risonha disse...

acho que nos Continentes aqui para esta banda ainda não chegaram essas farinhas, ainda ontem fui ao Continente e não vi nada disso..
nem isso nem um descaroçador de cerejas, que ando aflita para comprar... snif, snif, snif.

esse pão deve ficar delicioso.

conceicao disse...

Muito bom aspecto.
:)

Rosa disse...

Me ha encantado esta receta. Fantástica!!!!