terça-feira, 2 de junho de 2009

Meia Desfeita de Bacalhau


Ingredientes
2 lombos de bacalhau
300g de batatas
1 lata de grão de bico
2 ovos
salsa qb
azeite qb
sal qb

Preparação
Deite 800g de água no copo, tempere com sal e coloque no cesto as batatas em cubos e os ovos.
Coloque o bacalhau na varoma e programe 25 min na vel 1, temp varoma. Retire e reserve.



Escalde o grão de bico dentro do copo, na água de cozedura durante uns min.
Coloque numa taça as batatas, o bacalhau desfiado, o grão e os ovos cortados.
Polvilhe com salsa e regue com azeite.





9 comentários:

Sónia Alexandra disse...

Que delicia para o jantar...e como sobremesa e u levo os biscoiinhos também Jinhos doces

ameixa seca disse...

Eu sei que o bichinho está em extinção... mas é impossível resistir a um bacalhau com grão :)

Missy disse...

eu adoroooooooooooooooo esta maneira de acomodar o bacalhau !!!
já há muito tempo que não faço.

bjka e obrigada pela visitinha no meu blog.

Receitas da Piteca disse...

Ficou bem bonito o pratinho! :)
Bjcas.

Luísa Alexandra disse...

Já vi que gostas imenso de bacalhau!
Também aprecio, e ando sempre à procura de formas diferentes de o fazer.
O aspecto está delicioso!

Diário de receitas disse...

Adoro este tipode comer, além de adorar bacalhau.
Bjs.

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

moranguita disse...

que bom eua doro este partinho.
beijinhos

risonha disse...

fiquei cheia de fome.. há montes de tempo que não como disto.