terça-feira, 16 de junho de 2009

Homenagem

Apesar deste post fugir ao âmago deste blog, não consigo deixar de publicá-lo... Pois a alegria que me vai na alma é imensa... e quero partilhá-la...

Hoje vai ser inaugurada a Biblioteca Mário Temido.



(Clique na imagem para aumentar)
Notícia retirada do Jornal "O Despertar", de 05 de Junho de 2009

O meu avô paterno, é novamente homenageado a titulo póstumo na Vila de Pereira, concelho de Montemor-o-Velho.
Apesar dos 29 anos passados após a sua partida, ainda hoje é recordado.
Um homem simples, de fortes convicções, de feitio marcante e obstinado. Com uma filosofia de vida muito própria.
Um homem que exerceu a sua profissão, pela vocação e não pela remuneração...
Deixou um legado enorme por onde passou e nas pessoas que por ele cruzaram.
E hoje, mais esta demonstração popular... mais este reconhecimento... 16 anos depois de ter sido erguido o seu busto numa praça desta mesma vila... são a prova disso.



Querido avô, onde queres que estejas, quero que saibas que tenho muito orgulho em ti.
Mesmo não estando entre nós, continuas a dar-nos muitas alegrias.

14 comentários:

belinhagulosinha disse...

é uma alegria imensa e pareçe que explodimos de orgulho,beijokinhas grandes amiga

Receitas da Piteca disse...

Muitos parabéns ao teu avô linda, onde quer que esteja deve de estar muito orgulhosos também! :)
Bjcas.

Olguinha disse...

deves estar muito orgulhosa!! acho que sim, deve-se homenagear quem foi importante na nossa comunidade!! Parabéns á familia

Smsn - artes e ideias disse...

parabens!!!

bjkas

Mary disse...

Olha que o teu avô era meu vizinho...a minha terra natal a poucos kms! :)
Hoje há champanhe em casa? hehehe:)

Nana disse...

Oi querida, desculpa passar só agora, mudei de cargo na empresa e minha vida deu uma grande mudada.
Como está?!
Obrigada por lembrar de mim viu!
Parabéns, ai é tão gostoso quando somos homenageadas (tudo bem, é o vovó, mas vc é a continuação da história dele).
eeeee
Que orgulho.
bjss

Sónia Alexandra disse...

Muitos parabéns ´algo de facto merecido. Beijinhos doces

Alexandra disse...

Muitos parabéns!

ameixa seca disse...

Muitos parabéns STA, é bom ver o trabalho reconhecido e relembrado :)

gasparzinha disse...

É, de facto, uma profissão que quando exercida com dedicação e amor pelo outro, torna muito especial quem a pratica.
Tenho um exemplo dessa dedicação desinteressada cá em casa, pois o meu Esparguete é médico, apaixonado pelo que faz e que o torna a pessoa maravilhosa que é.

O teu avó foi com toda a certeza um daqueles homens que não parte, porque deixa sempre entre nós a memória da generosidade para com o próximo, lembrança essa que abraça o tempo sem se perder.

Um grande beijinho!
:)

Canela disse...

Sónia
Fizeste muito bem em relembrar o avô,pois é um exemplo de humanidade.
Pena que pessoas como ele sejam homenageados a título postumo....
É uma referencia para todos nós!
Bj

Bimbygirl disse...

Sónia os blogs são para partilharmos o que nos vai na alma, apesar de o teu ser essencialmente de culinária, acho que não poderias deixar de fazer este post devido à tamanha importância do mesmo.
Os meus parabéns para ti e para toda a tua família e deve ter sido fantástico fazer parte da família de uma pessoa com um carácter tão digno, bondoso e louvável.
É pena a nossa sociedade não ser constituída por mais pessoas como o teu avô.
Os meus sinceros parabéns.
Bjinho grande

Noémia disse...

Embora atrasada quero dar-te os parabéns. Não é todos os dias que vemos reconhecido o trabalho e valor daqueles que nos queridos e muito menos tantos anos após o seu desaparecimento.
Deve ter sido uma pessoa mesmo muito querida na terra! :)

Abelha Maia disse...

Muitos parabens, é um orgulho.
bjss