segunda-feira, 15 de junho de 2009

Gratinado de Maruca, Couve Flor & Camarões


Ingredientes
4 lombos de maruca
400g de couve flor
200g de camarões
molho bechamel qb
broa ralada aromatizada qb

Molho bechamel
600g de leite
60g de farinha
40g de margarina
sal e pimenta qb
noz moscada qb

Preparação
Deite no copo 800g de água, tempere com sal e coloque o cesto com a couve flor lá dentro lá dentro.
Disponha os lombos na varoma e os camarões no tabuleiro. Programe 20 min na vel 1, temp varoma. Retire e reserve.



Coloque no copo todos os igredientes para o molho bechamel e programe 7 min a 90º na vel 4.



Num pirex, coloque a couve flor, os lombos e os camarões reservados e cubra com o bechamel.
Polvilhe com broa ralada e leve a gratinar no forno preaquecido a 200º durante 20 min.



Prontinho a ser devorado...



6 comentários:

ameixa seca disse...

Muitíssimo bom aspecto :)

Smsn - artes e ideias disse...

muito apetitoso:)

bjkas

Mary disse...

Bem, parece-me um 3 em 1 delicioso!
E eu para não variar acompanhava com um arrozinho branco matreiro e uma saladita! Bem bom! :)

RUTE disse...

Olá STA.

Li agora no blog da Abelhinha, o teu comentário no iogurte de banana.

Se és intolerante à lactose porque é que não fazes iogurte de soja?

Tens iogurteira? Senão tens faz pela maneira tradiconal. A Suzi do SE7E pecados e a Marina do NÓS OS CINCO têm feito sem iogurteira e ficam óptimos!

Embora elas façam de leite de vaca, mas no meu blog tens "n" receitas de iogurtes de soja sem iogurteira. Simplesmente trocas o forno solar por uma caixa termica por ex.

Se precisares de ajuda diz-me.
Beijokas.

STA disse...

Querida Rute,
Muito obrigada pela tua atenção e disponibilidade.
Eu não tenho iogurteira... pois nunca pensei dar-lhe grande uso...
Mas vou pesquisar no teu blog e quem sabe um dia destes ainda me aventuro...
Bjs grandes e mais uma vez obrigada pelo carinho demonstrado

Elisabete disse...

Belíssima ideia para se comer um peixito