domingo, 14 de junho de 2009

Faz hoje um ano...





Faz hoje precisamente um ano que o Iguarias fez a sua primeira publicação.
Depois de participar em alguns fóruns de culinária, decidi criar o meu próprio espaço com o registo das minhas experiências e a partilha de receitas e saberes, que no fundo são a essência e uma das mais valias deste blog.

O Iguarias foi crescendo timidamente, começou a ser gradualmente visitado até que foi ficando conhecido e hoje já conta com 92 seguidores oficiais.

Manter um blog culinário não é fácil.
Apresentar tanta variedade de receitas requer muito tempo, dedicação, disponibilidade, pesquisa e a privação de outras actividades e de algumas horas de sono… para além de todas as despesas inerentes…
Houve alturas em que me questionei sobre a continuidade do Iguarias… cheguei mesmo a pensar em abandoná-lo… pois a vontade de desistir apoderou-se de mim…
Mas, a quantidade de novas amizades virtuais que fiz, antigas que revivi e o reconhecimento e o carinho diário demonstrado através dos comentários e visitas ao meu cantinho, foram o estimulo… o incentivo … a força motriz que me levou a continuar este projecto…

Fazendo uma rápida análise a este primeiro ano de existência e contabilizando em números, foram mais de
400 receitas publicadas
115 000 visitas
1 600 comentários

Um rescaldo extremamente positivo que superou largamente as minhas expectativas iniciais.

O meu muito obrigada a todos os meus leitores (anónimos incluídos), que lêem, experimentam e comentam as minhas receitas.

E à minha família… que são as minhas cobaias de eleição, que carinhosamente me chamam de “paparazzi culinário” e que (im)pacientemente aguardam a hora de “atacar” após o devido registo fotográfico…
Espero que daqui a um ano muito mais haja para contar…

Desculpem este longo desabafo…
Mas para mim um aniversário, é um sempre momento de reflexão, em que se revive e se faz um balanço sobre o ano que passou e se traçam novos objectivos e desafios para o futuro.
Em que se geram sentimentos contraditórios como a alegria e a nostalgia, que alegoricamente se reflectem em Iguarias de Açúcar e Sal… sabores tão opostos, mas igualmente fabulosos…

21 comentários:

Abelha Maia disse...

Minha querida, sou das pessoas que mesmo há distância e em certo periodo,"acompanhou" este teu processo de de nascimento do teu blog, e ainda bem, que o fizestes e tornastes possivel que todos nós tivessemos acesso ás tuas delicias.
Parabens e continua, mesmo que surjam algumas contrariedades.
bjsssssssss

Sónia Alexandra disse...

Fez um ano e muito bem feito. Parabéns à autora que tudo de bom aqui publicou. Jinhos doces

Vânia Costa disse...

Parabéns por este primeiro ano... Aguardamos mais aninhos com publicações deliciosas e pela tua companhia! =)

Beijo grande*

Olguinha disse...

Muitos Parabéns!!!bjs

ameixa seca disse...

Muitos parabéns, eu não estou na lista de seguidores mas venho cá sempre ver o que tens para mostrar :)
Que venham muitos mais anos!

Canela disse...

Sónia
Parabens pelo 1º aniversário!
Que continues por muito tempo,a partilhares as tuas iguarias!
Um beijo

belinhagulosinha disse...

parabéns amiga,jinhos grandessssssssssssssssssssssss,venham muito mais aninhosss

Mary disse...

Sónia, fiquei fã do teu cantinho mal o vi, e embora nem sempre comente, sigo calorosamente as tuas postagens com receitas delicosas e sempre perfeitinhas!
Transpareces muita dedicação e brio no que fazes! E que venha mais um ano! hehehe:)

Flori disse...

feliz aniversário de blog, ter tantas boas receitas e a mais visitantes! beijar-te, com amor da Roménia.

Carol disse...

Parabés Sonia, vida longa ao iguarias!!! Beijos

Elsa Mendes disse...

Parabéns Sónia e que venha mais um ano cheio de coisas boas neste teu cantinho fantástico.
Beijinhos.

Cenourita disse...

Muitos Parabéns e que continues a brindar-nos com o teu excelente gosto.

Beijocas***

Smsn - artes e ideias disse...

olá

Obrigada pela visita:)
o blog está fantastico:)

vou adicionar a minha lista e seguir o blog:)

volta sempre
bjkas

smsnartes

Smsn - artes e ideias disse...

parabens pelo blog!!!!!

smsnartes

Smsn - artes e ideias disse...

embora eu não esteja na lista dos seguidores ja costumava ca andar a "cuscar" lol

bjkas
smsnartes

p.s. desculpa os 3 comentários mas enganava me e enviava o comentario sem ter terminado :))))))))

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Apesar de o visitar a pouco tempo sou fã.. Parabéns e continua assim.. com coisas fantásticas.
Beijocas

Sandra G disse...

Já há algum tempo que sigo o teu blog.Descobrio-o no forum da bimby e desde ai tenho seguido todas as tuas publicações, pois é um blog 5*.

Parabéns por 1 aninho de blog, e venham mais anos.

Beijinhos

gasparzinha disse...

Doces, salgadas, petiscos e sempre tudo delicioso!
Um grande beijinho de parabéns pelas receitas e dicas sempre infalíveis que aqui partilhas connosco.
e que este seja o primeira aniversário de muitos!! :)

Beijinhos.

Isabelocas disse...

Muitos parabéns por mais um ano
e continua a presentear-nos com iguarias deliciosas, é sempre bom vir visitar-te.
Beijinhos

Isa Lourenço disse...

Amiga,

Parabéns pelo 1º aniversário!!!!

Fico contente que não tenhas desistido, continua a mostrar-nos o teu excelente trabalho.

Beijo grande

Paula disse...

Olá não conhecia o teu blog, fiquei fã, e seguidora, espero ke não te importes.
Já agora parabéns pelo aniversário e obrigada.
Jokinhas Paula :)